AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Covid-19 faz Difusora FM mudar locutores e programação

Cidade

Locutores Souzinha, Paulo Dellalio e Valdir Lahr foram substituídos temporariamente

Da esq. para a dir: Sartore, Luciano e Carlos Ricardo na grade de programação da Difusora FM

Da esq. para a dir: Sartore, Luciano e Carlos Ricardo na grade de programação da Difusora FM. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Rádio Difusora FM 88.3, de Penápolis, está adotando medidas restritivas para evitar o contágio do coronavírus entre seus colaboradores, realizando mudanças em sua grade, retirando os programas esportivos e substituindo profissionais que estão no grupo de risco.

Entre as restrições que foram adotadas pela emissora, está o atendimento ao público, que durante o período de quarentena não é realizado, inclusive a portaria da emissora está fechada. Dessa forma, visitação à sede da emissora para conhecer as instalações e os profissionais que atuam nos microfones, está proibida, por enquanto.

Ao optar pela substituição de profissionais que estariam em grupo de risco, como os locutores Souzinha, Paulo Dellalio e Valdir Lahr, a direção da rádio alterou também a programação.

Conforme apurado junto ao locutor Luciano Silva, o ‘Preguinho’, durante todo o período em que a programação ao vivo estiver no ar, os contatos de ouvintes e entrevistas serão realizadas por telefone. “A nossa rotina mudou, mas estamos nos adequando à nova realidade. Por aqui, estamos usando álcool gel”, alertou o radialista. Por toda a rádio, os profissionais encontram álcool gel para higienização das mãos.

Ele também está recomendando aos ouvintes da emissora para se atentarem aos procedimentos que devem ser adotados durante e quarentena. Na Difusora, os comunicadores que utilizam diretamente os microfones, estão com a responsabilidade de fazer a limpeza do equipamento constantemente.


AUSENTES

Um dos ausentes na programação da rádio Difusora, o locutor Paulo Dellalio conversou com a reportagem do INTERIOR, e classificou como uma quarentena forçada, inclusive já estava se sentindo ‘injuriado’ pela falta do contato com seus ouvintes durante as tardes na emissora.

Fez questão de afirmar que não está doente, e a ausência é somente por estar no grupo de risco. “Estou aproveitando esse tempo para ler alguns livros, me informar sobre as notícias do dia a dia, e me qualificando com cursos online”, detalhou.

Também relatou que, como Testemunha de Jeová, gasta parte do tempo escrevendo cartas curtas, com mensagens consoladoras da Bíblia, além de continuar fazendo marketing e vendas, trabalhos que podem ser resolvidos fora dos microfones. “Deixo claro que não estou doente, é por conta da idade”, reiterou.


PROGRAMAÇÃO

A Difusora deixou as transmissões esportivas desde quando a Federação Paulista suspendeu o Campeonato da Série A2, da qual participa o Clube Atlético Penapolense. O programa esportivo “Bate Bola”, também saiu de sua grade, e com as mudanças a programação começa às 5h da manhã com Wilson Sartore, que vai até às 9h. Nesse horário assume Luciano Silva, até às 14h. Carlos Ricardo, o Cacá, faz a programação da emissora, das 14h às 19h.


ATIVA FM

A Rádio Ativa FM, em 93.5, também de Penápolis, informou que os setores comercial, administrativo e de promoção estão trabalhando em home office. Em relação aos programas, sua grade não teve alteração e todos continuam sendo apresentados ao vivo, com seus respectivos locutores, inclusive o jornalístico ‘Radar’, levado ao ar das 7h às 8h da manhã.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.