JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Covid: casos positivos aumentam em Penápolis, Avanhandava e Luiziânia

Saúde

Leitos de UTI do Hospital de Campanha estão com 60% de ocupação e os de enfermaria em 55%

Hospital de Campanha está com 17 pacientes recebendo atendimento médico.

Hospital de Campanha está com 17 pacientes recebendo atendimento médico.. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde de Penápolis mostrou que a quantidade de casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus, subiu de 771 para 772. Do total, um paciente está internado, 123 em isolamento domiciliar e 629 recuperados.

Dezenove mortes em decorrência da doença já foram registradas na cidade. Até o momento, 206 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 395 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 2.728 tiveram resultado negativo para o coronavírus.


MICRORREGIÃO

Na microrregião, em Luiziânia, os casos positivos passaram de 74 para 76. Sessenta e dois já se curaram, dois estão em quarentena e houve duas mortes. Avanhandava a quantidade saltou de 153 para 168, tendo 123 curados, 37 em isolamento domiciliar, quatro internados e quatro óbitos.

Vinte e um aguardam resultados dos exames. Braúna continua com 82, tendo 72 recuperados, três em quarentena e seis mortes. Alto Alegre permanece com 62. Cinquenta e sete estão curados, três seguem em quarentena e foram registrados dois óbitos.

Barbosa continua com 102. Dois estão em isolamento domiciliar, 100 já se recuperaram e teve uma morte. Por fim, Glicério permanece com 50. Do total, 47 estão curados, dois em tratamento e foi registrada um óbito.


LEITOS

No Hospital de Campanha, a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 60%. Dos dez disponíveis, seis estão com pacientes, sendo três da cidade que aguardam resultados e os outros três de Avanhandava, Glicério e Luiziânia.

Os de enfermaria também estão em 55%. Das 20 unidades, 11 estão ocupadas, sendo seis de Penápolis – um com diagnóstico positivo e cinco esperando o resultado dos exames – e cinco de Alto Alegre, Andradina, Birigui e Valparaíso.

Os três de suporte ventilatório estão desocupados. No total, o hospital está com 17 pacientes recebendo atendimento médico.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.