FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

CP inaugura novo espaço da academia que teve R$ 1,2 milhão de investimento

Cidade

Academia recebeu o que há de mais moderno em sua estrutura e acabamento

Espaço totaliza 630 metros quadrados de área construída com amplo salão destinado à academia

Espaço totaliza 630 metros quadrados de área construída com amplo salão destinado à academia. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Clube Penapolense (CP) inaugura o novo espaço da academia na noite do desta quinta-feira (30), em solenidade aberta aos associados, com a presença de autoridades e representantes de organizações locais.

A obra foi construída em uma ampla área, ao lado da cancha de bocha, privilegiando um projeto térreo, em um ambiente que integra melhor os espaços do clube, com estrutura e sistema de climatização adequados.

De acordo com a Diretoria Executiva, a edificação da academia recebeu o que há de mais moderno em sua estrutura e acabamento, para garantir qualidade e funcionalidade, além de beleza ao ambiente.

“O espaço totaliza 630 metros quadrados de área construída, cuja disposição abrange um amplo salão destinado à academia, mais uma sala de aproximadamente 120 metros quadrados para aulas de ginástica aeróbica, além de banheiros exclusivos para o local”, explica Evandro Leite Fernandes, presidente do CP.

Sob responsabilidade técnica das empresas “Ediphic Engenharia e Projetos” e “Oeste Engenharia”, cerca de 50 profissionais estiveram envolvidos nas etapas da obra, que foi anunciada em junho de 2021, após estudos de viabilidade encomendados pela Diretoria Executiva e aprovação orçamentária pelo Conselho Deliberativo do Clube Penapolense.

“Os serviços contratados passaram por cotação e aprovação do Conselho Fiscal e Conselho de Sindicância, a fim de garantir o mais vantajoso investimento para o Clube Penapolense”, elucida Evandro Mateus Interdonato, vice-presidente do CP.

“Todos os documentos referentes à obra estão compilados em uma pasta, disponível para consulta dos associados”, acrescenta.


INVESTIMENTO

“Um levantamento financeiro aponta que a execução da obra recebeu mais de R$ 1,2 milhão em investimentos”, revela José Raphael Caputo, o Carioca, diretor de esportes do CP e próximo presidente, do biênio 2022-2024, junto a Rodolfo Valadão Ambrósio na vice-presidência.

Um dos projetos mais solicitados pelos associados era a revitalização da academia. “Após um rigoroso planejamento, decidimos pela construção de uma nova academia, em um projeto grandioso”, ressalta o presidente. “Com muita satisfação entregamos esta benfeitoria, que atende o desejo dos associados e valoriza o clube”, conclui o presidente.


DESAFIOS

Segundo a Diretoria Executiva, a próxima gestão deve seguir com o projeto de garantir mais acessibilidade aos espaços do clube, por meio da instalação de um elevador para o piso superior do prédio do CP, onde estava à antiga academia, melhorando o tráfego até as salas destinadas às atividades do núcleo de dança de salão, balé, judô e truco. (A/I Geso Jr.)


 



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.