AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

CPFL abre inscrições para curso gratuito de eletricistas em Penápolis, Araçatuba, Birigui e Guararapes

Região

Para participar do processo seletivo, candidatos precisam se inscrever até quinta-feira (6)

Capacitação é gratuita e acontecerá entre fevereiro e junho de forma on-line e presencial

Capacitação é gratuita e acontecerá entre fevereiro e junho de forma on-line e presencial. Foto: Arquivo/JI

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Termina nesta quinta-feira (6), as inscrições para o curso de formação de eletricistas de rede de distribuição elétrica, promovida pela CPFL, em parceria com a ELO Energia. A iniciativa é voltada para moradores de Penápolis, Araçatuba, Birigui e Guararapes. A capacitação é gratuita e acontecerá entre fevereiro e junho, de segunda à sexta, das 18h às 22h e, aos sábados, das 8h às 17h.

As aulas teóricas acontecerão de maneira virtual, obedecendo os critérios da OMS (Organização Mundial de Saúde) e os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19. Por isso, é necessário que os candidatos tenham computador e internet para participar. Já a presencial, entre março e junho, acontecerá no Centro de Treinamento CPFL em Araçatuba.

Aos sábados, as aulas serão quinzenais em São José do Rio Preto, onde o aluno, se precisar, terá direito a uma hospedagem no município. Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam se inscrever no link disponível no site da CPFL (cpfl.com.br).

As etapas serão eliminatórias. Serão aplicados ainda os seguintes exames: teste psicológico, em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os candidatos precisam ter, no mínimo, 19 anos, ensino fundamental completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de categoria B válida e definitiva.

Para participar, é preciso ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do ensino fundamental. As informações sobre os processos seletivos, assim como os locais, serão passados após avaliação e aprovação das inscrições. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

A escola de eletricistas da CPFL faz parte do plano de sustentabilidade da companhia, lançado em 2020, com o objetivo de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão, até 2024, para impulsionar a transição do setor para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade em que atua e na cadeia de valor. (*) Com informações da A/I da CPFL Paulista



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.