CPFL abre inscrições para curso gratuito de formação de eletricistas na região
Região
Curso capacita profissionais para trabalhar na rede de distribuição elétrica
Ivan Ambrósio 15/01/2021Moradores das cidades de São José do Rio Preto, Araçatuba, Barretos, Birigui, Cajobi, José Bonifácio, Lins, Mirassol, Olímpia, Penápolis e Tanabi, interessados em aprender um novo ofício, já podem se inscrever no curso de formação de eletricistas de rede de distribuição da CPFL, em parceria com a ELO Consultoria.
São 32 vagas, com aulas gratuitas que acontecerão entre março a maio para os alunos do período diurno - de segunda à sexta - e de março a julho, para quem optar por estudar à noite - de segunda a sábado. A capacitação iniciará na modalidade EAD (Ensino a Distância) e, para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas.
INSCRIÇÕES
A medida obedece os critérios da OMS (Organização Mundial de Saúde) e os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, o novo coronavírus. Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam residir em uma das cidades da região e realizar a inscrição até o dia 27 pelo link (https://career19.sapsf.com/sfcareer/jobreqcareer?jobId=10700&company=cpflenergi).
As etapas serão eliminatórias e os testes ocorrerão este mês e em fevereiro. Serão aplicados os testes psicológico, em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os candidatos precisam ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação), categoria B, válida e definitiva.
As informações sobre os processos seletivos, assim como os locais, serão informadas após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do ensino fundamental. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do grupo. (*) Com informações da A/I da CPFL
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.