CPFL Paulista investe R$ 3 milhões na região no terceiro trimestre de 2019
Região
Recursos foram para ampliação de subestações, ligação de novos consumidores e instalação de tecnologias
Ivan Ambrósio 19/12/2019A CPFL Paulista investiu R$ 3 milhões em recursos no terceiro semestre deste ano na expansão, manutenção e modernização da rede de distribuição de energia na região de Araçatuba, onde Penápolis está incluída. Segundo a concessionária, os aportes tornarão mais seguro e confiável o fornecimento aos 96 mil consumidores, além de buscar a melhoria nos serviços prestados.
A distribuidora - que atende ao todo 4,6 milhões de clientes em 234 cidades do interior de São Paulo -, destinou os recursos para iniciativas como a ampliação da capacidade e a implementação de novas subestações, atualização da infraestrutura para a ligação de mais consumidores, substituição de equipamentos antigos por tecnologias mais robustas e a criação de segundas fontes de alimentação para certos municípios.
MANUTENÇÕES
Do total, R$ 876 mil foram direcionados para melhorias e manutenções do sistema, como troca de postes, reforço da rede secundária e instalação de espaçadores e cabos mais resistentes a interferências, além de reparos emergenciais. A empresa também alocou R$ 777 mil para o aumento da capacidade de carga das subestações e linhas de transmissão do município.
A infraestrutura ajuda a rede a suportar o crescimento da demanda de maneira estável e segura, além de tornar o abastecimento de energia na região mais flexível e seguro. Outros R$ 255 mil foram investidos na ligação de novos clientes, por meio da ampliação da rede elétrica e da instalação de novos medidores.
Cabe destacar ainda o R$ 1,1 milhão aplicado na realização de projetos especiais, como investimentos na modernização do sistema de distribuição e em redes inteligentes. Um dos principais objetivos dos aportes na área é a instalação de novos religadores, equipamento que restabelece o fornecimento de energia elétrica de forma automática para um número maior de consumidores em casos de ocorrência.
Os valores investidos no serviço e na infraestrutura de distribuição reforçam o compromisso da CPFL Paulista com o cliente. Vale ressaltar que, para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, eventualmente é necessário desligar parte do abastecimento de energia das regiões em que as obras de melhorias ocorrem.
“As cidades do interior de São Paulo estão em constante crescimento e queremos garantir que a infraestrutura de fornecimento de energia elétrica acompanhe essa expansão, sempre com qualidade, segurança e confiabilidade”, reforça Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista. A concessionária reformulou os seus canais digitais, que incluem a versão desktop e mobile do site (www.cpfl.com.br) e o aplicativo “CPFL energia”, disponível para download nas plataformas iOS, Android e Windows Phone.
Os canais digitais disponibilizam mais de 30 serviços aos clientes 24 horas por dia. Além disso, o consumidor também pode informar falta de energia pelo serviço de SMS grátis para o número 27351. De maneira totalmente gratuita, todos os clientes da distribuidora também podem se cadastrar para receber avisos de desligamentos programados, nos casos de obras, pelo celular e e-mail.
O cadastro pode ser feito através do site da CPFL (www.cpfl.com.br). Clicando no banner “Desligamento Programado” (disponível na home > canto superior à direita) é feito um direcionamento para a página, em que é possível cadastrar um número de telefone e endereço de e-mail, tendo em mãos o “Seu Código” (número que consta nas contas de energia de cada unidade consumidora).
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