CPFL Paulista investe R$ 8,5 milhões na região no primeiro semestre de 2019
Região
Recursos foram destinados à ampliação da capacidade de subestações e instalação de tecnologias
Ivan Ambrósio 12/09/2019A CPFL Paulista investiu R$ 8,5 milhões em recursos no primeiro semestre deste ano na expansão, manutenção e modernização da rede de distribuição de energia na região de Araçatuba, onde Penápolis está incluída. Segundo a concessionária, os aportes tornarão mais seguro e confiável o fornecimento aos consumidores, além de buscar a melhoria nos serviços prestados.
A distribuidora - que atende ao todo 4,5 milhões de clientes em 234 cidades do interior de São Paulo -, destinou os recursos para iniciativas como a ampliação da capacidade e a implementação de novas subestações, atualização da infraestrutura para a ligação de mais consumidores, substituição de equipamentos antigos por tecnologias mais robustas e a criação de segundas fontes de alimentação para certos municípios.
MANUTENÇÕES
Do total, R$ 2,4 milhões foram direcionados para melhorias e manutenções do sistema, como troca de postes, reforço da rede secundária e instalação de espaçadores e cabos mais resistentes a interferências, além de reparos emergenciais. A CPFL também alocou R$ 2,2 milhões para o aumento da capacidade de carga das subestações e linhas de transmissão.
A infraestrutura ajuda a rede a suportar o crescimento da demanda de maneira estável e segura, além de tornar o abastecimento de energia na região mais flexível e seguro. Outros R$ 373 mil foram investidos na ligação de novos clientes, por meio da ampliação da rede elétrica e instalação de novos medidores.
PROJETOS
Cabe destacar ainda os R$ 3,5 milhões aplicados na realização de projetos especiais, como investimentos na modernização do sistema de distribuição e em redes inteligentes. Um dos principais objetivos dos aportes na área é a instalação de novos religadores, equipamento que restabelece o fornecimento de energia elétrica de forma automática para um número maior de consumidores em casos de ocorrência.
Os valores aplicados no serviço e na infraestrutura de distribuição reforçam o compromisso da concessionária com o cliente. “A empresa investe continuamente em melhorias em sua área de concessão, afinal queremos garantir qualidade no fornecimento de energia e no crescimento das comunidades onde estamos inseridos”, reforça o presidente Roberto Sartori.
Seus canais digitais, que incluem a versão desktop e mobile do site (www.cpfl.com.br) e o aplicativo “CPFL energia”, estão disponíveis para download nas diversas plataformas e disponibilizam mais de 30 serviços aos clientes 24 horas por dia. Além disso, o consumidor pode informar a falta de energia enviando um SMS grátis com número do “Seu código” (que consta em sua conta) para 27351.
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