FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Cras distribui kits julinos às famílias em acompanhamento

Cidade

Mimo foi composto de leite em pó, achocolatado, milho para pipoca, chá, pipoca doce, paçoca, entre outros doces

Cada família recebeu um kit para comemorar as festividades de julho em suas próprias residências

Cada família recebeu um kit para comemorar as festividades de julho em suas próprias residências. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Para comemorar as festividades julinas e diante da impossibilidade de reuniões, os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) da Planalto e do Eldorado e o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) distribuíram um kit julino às famílias em acompanhamento.

Cerca de 200 atendidos nas unidades receberão o mimo. A distribuição foi iniciada nesta semana. A assistente social e coordenadora do Cras Planalto, Keli Lima Mouro Forti, explicou que todos os anos é realizada uma comemoração reunindo todas as famílias acompanhadas nos grupos e no serviço Paif (Proteção e Atendimento Integral à Família).

“Neste ano, diante a epidemia de coronavírus, não poderíamos reunir todos e realizar uma Festa Julina. Tivemos que elaborar uma alternativa para que as famílias possam comemorar a festividade, sem trazer riscos à saúde. A ideia do kit é permitir que a data não passe em branco e que as famílias possam comemorar de forma segura”, destacou.

O kit julino é composto de leite em pó, achocolatado, milho para pipoca, chá, pipoca doce, paçoca, pé de moçam, doce de abóbora e doce de leite. A retirada dos produtos é feita de forma agendada, para evitar a aglomeração das famílias.


ACOMPANHAMENTO

Por conta da pandemia da Covid-19, as equipes do Cras tiveram que elaborar um acompanhamento diferenciado às famílias. “Tínhamos grupos semanais, onde reuníamos as famílias para atividades sociais e de fortalecimento de vínculo. Tivemos que suspender as atividades e pensar em uma outra forma de atendê-las”, afirmou.

“Agora, temos um acompanhamento via telefone e de forma individual e agendada com cada família para verificar suas necessidades e sua situação. Esse contato é fundamental para não perdemos o vínculo que foi criado entre os profissionais do Cras e a comunidade. Infelizmente ainda não temos previsão de retorno das atividades” finalizou a assistente social e coordenadora do Cras Planalto. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.