JOVEM PAN PENÁPOLIS

Cras Eldorado terá mutirão do Cadastro Único neste sábado

Cidade

Quem está com as informações desatualizadas, pode aproveitar a oportunidade

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Neste sábado (26), o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Eldorado realizará mais uma edição do mutirão para atualização do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) para moradores da região. Quem está com as informações desatualizadas, pode aproveitar a oportunidade para colocar o cadastro em dia.

A Secretaria de Desenvolvimento Social destaca que a atualização é fundamental para o recebimento de benefícios, como o Auxílio Brasil. As famílias que precisarem atualizar seus cadastros devem procurar o Cras Eldorado para agendar um horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h até hoje (25).

O agendamento deve ser feito presencialmente, pois é preciso retirar a relação de documentos necessários para a atualização. Devem participar do mutirão os moradores que não tenham atualizado seus cadastros nos últimos dois anos - feito em 2019 ou anteriormente -, mesmo que não haja mudança nas informações já cadastradas. O Cras Eldorado está localizado na rua Amazonas, 136, na Vila América.

Também devem atualizar o CadÚnico, os moradores que tenham mudado de endereço ou de cidade ou que tenham alterado a composição familiar (nascimento de filhos, casamento, óbito de familiar). Qualquer alteração, como mudança de renda e localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar devem ser comunicadas.

Aqueles que ainda não sejam cadastrados no sistema federal também podem aproveitar a oportunidade para efetuar seu cadastramento, desde que preencham os requisitos do CadÚnico. (*) Com informações da Secom - PMP



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.