JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Cras Planalto e Eldorado promovem passeio com grupo de idosos

Cidade

Atividades aconteceram no Clube de Campo Lago Azul, onde todos puderam se confraternizar

A atividade de lazer e convivência aconteceu no Clube de Campo Lago Azul

A atividade de lazer e convivência aconteceu no Clube de Campo Lago Azul. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Com o objetivo de fortalecer o vínculo e estimular a participação da comunidade nas atividades dirigidas, as equipes das unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Planalto e Eldorado promoveram no último dia 8 um piquenique com os participantes dos grupos de convivência de idosos.

A atividade de lazer e convivência aconteceu no Clube de Campo Lago Azul, onde todos puderam se confraternizar durante todo o período da manhã. Além do piquenique com diversas guloseimas, como bolos, tortas, bolachinhas, salada de frutas, sucos, entre outros comes e bebes, os idosos puderam participar de uma roda de música.

De acordo com a assistente social do Cras Planalto, Kelli Lima Mouro, a atividade musical contou com a participação do músico e cantor penapolense Cleiton Cristian, e proporcionou uma viagem no tempo.

“Foram resgatadas músicas do passado que fizeram parte de épocas muito importantes da vida deles. Foi muito bonito vê-los recordar e cantar as músicas da juventude, inclusive serenatas”, comentou. “Todos foram muito participativos e ficaram felizes com a oportunidade”, acrescentou.

O piquenique ainda contou com um bingo e sorteio de prêmios, arrecadados com apoio de patrocinadores, como o Fundo Social de Solidariedade e a loja Sônia Floricultura.

“Foi certamente uma manhã muito divertida para todos. As ações do grupo de convivência de idosos são ferramentas eficientes para estreitar o vínculo entre essas pessoas e integrá-las na sociedade, além de prevenir o isolamento na terceira idade”, considerou a assistente social.

“Durante todo o ano planejamos atividades que proporcionam conhecimento, capacitação e, sobretudo, incentivamos o relacionamento em comunidade. Desta forma, conseguimos inseri-los na sociedade, estimulando sua autoestima e valorizando seu importante papel dentro das famílias”, destacou. (*) Com informações da Secom – PMP



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.