AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Cras Volante percorre bairros para atendimento à comunidade

Cidade

Unidade foi uma necessidade por conta da expansão habitacional do município

Cras Volante atenderá as famílias mais próximas de suas residências, oferecendo todos os serviços assistenciais

Cras Volante atenderá as famílias mais próximas de suas residências, oferecendo todos os serviços assistenciais. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Entrou em funcionamento, na sexta-feira (20), o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Volante. A unidade móvel percorrerá os bairros rurais e mais afastados da região central para atendimento da comunidade mais próximo de suas residências. No primeiro dia, atendeu os moradores da Olaria Alvorada, no bairro Bahia. A unidade móvel percorrerá, nas próximas semanas, bairros como o Residencial Benone Soares de Queiroz e Sílvia Covas.

O cronograma de atendimento será divulgado posteriormente para que os moradores possam aproveitar a facilidade de acesso. No Cras Volante, os moradores poderão verificar benefícios como o Bolsa Família, Criança Feliz, e demais benefícios. Trata-se de um veículo um veículo equipado com toda a estrutura para a prestação de serviços de Proteção Social Básica em territórios periféricos. A van com capacidade para nove passageiros percorrerá os bairros mais afastados e comunidades rurais para que não precisem se deslocar a uma das unidades fixas do Cras, na região da Planalto e no Eldorado.

Segundo a secretária de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz, a unidade foi uma necessidade por conta da expansão habitacional do município. “Nos últimos anos, tivemos um crescimento expressivo dos bairros, ampliando a área atendida pelos órgãos assistenciais”, destacou. “Neste primeiro dia de atendimento, estivemos na Olaria Alvorada atendendo algumas famílias e orientando sobre os benefícios. Em breve, teremos instalado um link de internet que permitirá acesso direto aos sistemas dos programas assistenciais. O fundamental é esse contato direto, levando os serviços mais próximos da população”, acrescentou.

Com a unidade móvel, será feito o deslocamento de profissionais especializados, a fim de facilitar o acesso de pessoas que necessitem de seus serviços e, por diversos motivos, não conseguem se locomover até as unidades fixas do Cras. Para a implantação, foram investidos cerca de R$ 157 mil, com recursos provenientes de repasses do governo federal. Com a implantação do Cras Volante, a equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania terá o objetivo de oferecer os serviços de assistência social às famílias mais vulneráveis que residam longe das unidades fixas, situadas nos bairros Jardim Eldorado e Vila Planalto. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.