Cras Volante percorre bairros para atendimento à comunidade
Cidade
Unidade foi uma necessidade por conta da expansão habitacional do município
Da Redação 22/11/2020Entrou em funcionamento, na sexta-feira (20), o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Volante. A unidade móvel percorrerá os bairros rurais e mais afastados da região central para atendimento da comunidade mais próximo de suas residências. No primeiro dia, atendeu os moradores da Olaria Alvorada, no bairro Bahia. A unidade móvel percorrerá, nas próximas semanas, bairros como o Residencial Benone Soares de Queiroz e Sílvia Covas.
O cronograma de atendimento será divulgado posteriormente para que os moradores possam aproveitar a facilidade de acesso. No Cras Volante, os moradores poderão verificar benefícios como o Bolsa Família, Criança Feliz, e demais benefícios. Trata-se de um veículo um veículo equipado com toda a estrutura para a prestação de serviços de Proteção Social Básica em territórios periféricos. A van com capacidade para nove passageiros percorrerá os bairros mais afastados e comunidades rurais para que não precisem se deslocar a uma das unidades fixas do Cras, na região da Planalto e no Eldorado.
Segundo a secretária de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz, a unidade foi uma necessidade por conta da expansão habitacional do município. “Nos últimos anos, tivemos um crescimento expressivo dos bairros, ampliando a área atendida pelos órgãos assistenciais”, destacou. “Neste primeiro dia de atendimento, estivemos na Olaria Alvorada atendendo algumas famílias e orientando sobre os benefícios. Em breve, teremos instalado um link de internet que permitirá acesso direto aos sistemas dos programas assistenciais. O fundamental é esse contato direto, levando os serviços mais próximos da população”, acrescentou.
Com a unidade móvel, será feito o deslocamento de profissionais especializados, a fim de facilitar o acesso de pessoas que necessitem de seus serviços e, por diversos motivos, não conseguem se locomover até as unidades fixas do Cras. Para a implantação, foram investidos cerca de R$ 157 mil, com recursos provenientes de repasses do governo federal. Com a implantação do Cras Volante, a equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania terá o objetivo de oferecer os serviços de assistência social às famílias mais vulneráveis que residam longe das unidades fixas, situadas nos bairros Jardim Eldorado e Vila Planalto. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.