AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Crianças atendidas pelo Lactário receberão presentes doados por ‘padrinhos’

Cidade

Iniciativa ocorre há anos e tem por objetivo proporcionar um melhor Natal aos atendidos pela entidade

Projeto foi executado pela voluntária Cristina Delboni e a professora de artes Neuza Costa

Projeto foi executado pela voluntária Cristina Delboni e a professora de artes Neuza Costa. Foto: Ivan Ambrósio

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Com a chegada do final de ano, em especial as que atendem crianças, as entidades da cidade se esforçam em promover ações com o objetivo de angariar recursos para garantir as festividades natalinas. Na Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro, a comemoração é garantida há muitos anos graças aos “padrinhos”, que adotam uma das crianças atendidas em período integral, enviando um brinquedo.

Assim, a instituição consegue fazer com que todos sejam presenteados. Mais uma vez, o projeto foi idealizado e executado pela voluntária Cristina Delboni. Segundo ela, hoje a entidade conta com padrinhos fixos que fazem questão de participar todos os anos. “Muitos deles residem em outras cidades e Estados”, comentou.

Cristina destacou que, graças a Deus e a atitude amorosa destas pessoas, o projeto alcança seu objetivo que é proporcionar um feliz Natal a todas as crianças atendidas. “Muitas vezes, este acaba sendo o único presente que ela receberá, devido às dificuldades financeiras da família”, afirmou.


CARTÕES

Todos os anos, os padrinhos recebem um cartão produzido manualmente pela equipe do Lactário. A novidade é a diferente simbologia abordada na campanha, fazendo referência à paz. “Temos o objetivo de trabalhar esse assunto na primeira infância de diferentes formas, seja com música, colagem, entre outras. Tudo foi preparado com muito carinho para despertar este espírito nas crianças”, ressaltou Cristina.

Em mais esta edição, a parceria contou com a professora de artes Neuza Costa. Ela explicou que os cartões possuem diferentes simbologias. “Temos a presenta da estrela cadente, que representa a luz na vida de cada um e o globo terrestre, destacando a paz na família e seus valores, como a união, educação e gratidão, algo muito importante entre nós”, destacou. Uma mensagem, escrita há vários anos pelo professor e ex-prefeito João Luís dos Santos (PT), é incluída no presente.

Cada padrinho é presenteado ainda com uma pequena pomba branca confeccionada em louça. “Quando pensamos em confeccionamos, analisamos elementos de paz para cada um para transmitir este sentimento bom às pessoas, agregado a valores tão importantes para os nossos pequeninos”, enfatizou a professora.

Ao receber o cartão, o participante fica sabendo o nome e a idade da criança a qual ele representa. O presente é entregue na própria entidade, onde são todos embrulhados igualmente e distribuídos para suas respectivas crianças em uma festa, com a presença de um Papai Noel em 18 de dezembro. “Com a ajuda destes parceiros, conseguimos promover momentos como este e que são muito importantes também para toda a equipe de trabalho, que conhece tão bem nossa luta para manter um atendimento de qualidade”, finalizou Cristina.

O Lactário atende 100 crianças com idade máxima de três anos, filhas de mães trabalhadoras atuantes no comércio, indústria, lavoura e principalmente como empregadas domésticas. Atendidas em sistema de creche, elas - que ficam na unidade das 7h às 17h -, recebem todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo oferecidos café da manhã, almoço, lanche e jantar.

Mantida também com subvenções do poder público, a entidade recolhe a maior parte dos recursos por meio de campanhas como a tradicional venda de batata recheada e os bazares da pechincha. Quem quiser “adotar” uma criança, pode entrar em contato pelo telefone (18) 3653-4491.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.