FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Crianças devem se vacinar contra o sarampo até amanhã

Cidade

As doses estão disponíveis nas Macros 1, 2 e 3; é necessário apresentar a carteirinha

No período de 18 a 30 de novembro, será realizada a segunda etapa da campanha

No período de 18 a 30 de novembro, será realizada a segunda etapa da campanha. Foto: Ilustração

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Termina nesta quinta-feira (24), a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, voltada para crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos. A vacinação está disponível nas Macros 1, 2 e 3. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação.

Pais e responsáveis também podem aproveitar o prazo para verificar a situação das vacinas de seus filhos. Com a apresentação da carteirinha de vacinação, os profissionais das unidades de saúde verificam se há ou não a necessidade de aplicação de vacinas.

O enfermeiro do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira Almeida, destacou a importância da vacina em crianças. “Nesta faixa etária, de seis meses a menores de cinco anos, as crianças apresentam mais risco de desenvolverem complicações ocasionadas por doenças como o sarampo”, explicou.

“Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis compareçam a uma unidade para verificar a situação das vacinas de seus filhos. A meta da campanha é vacinar 95% do público-alvo, impedindo novos casos da doença”, acrescentou o enfermeiro. A vacina aplicada durante este período é a tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola.


SEGUNDA ETAPA

No período de 18 a 30 de novembro, será realizada a segunda etapa da campanha. Serão vacinados jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos. O Dia D com vacinação em todas as unidades de saúde será realizado em 30 de novembro.

“Segundo o Ministério da Saúde, nesta faixa etária foi registrado um número expressivo de casos de sarampo, por isso, a vacinação deste público. Na campanha de vacinação, será utilizada a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola”, destacou Almeida. (*) Com informações da Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.