Crianças indígenas são vacinadas contra Covid-19 em Braúna
Saúde
Aldeia Icatu registrou 30 casos positivos e uma morte desde o início da pandemia
Da Redação 18/01/2022A Secretaria de Saúde de Braúna (SP) aplicou na tarde desta segunda-feira (17) 19 doses da vacina contra o coronavírus em crianças de 5 a 11 anos que vivem na aldeia indígena Icatu. De acordo com o cacique Ronaldo Kankri, a imunização das crianças deixou os integrantes da tribo mais tranquilos.
“Está aparecendo cada vez mais doença. É importante imunizar o futuro da nossa aldeia”, disse. Desde o início da pandemia, a tribo registrou 30 casos positivos da Covid-19 e uma morte provocada pela doença. Segundo a técnica em enfermagem Jovana Almeida Miron, Braúna recebeu 50 doses da vacina contra a Covid-19 para aplicar em crianças que fazem parte do grupo prioritário.
“Vieram 20 doses para a aldeia e 21 para comorbidades. Vieram algumas doses a mais por conta do frasco. A vacina que nós temos será suficiente para o nosso público-alvo”, explicou. As demais crianças portadoras de comorbidades serão vacinadas nesta terça-feira (18), na Unidade Básica de Saúde (UBS), das 8h às 11h30. (*) Com informações do g1 de Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.