Cristofer Rossini, 19 anos, é o ciclista que morreu atropelado
Polícia
Acidente ocorreu às 5h30 deste sábado (1º), na vicinal Francisco Salla
Da Redação 01/04/2023Familiares identificaram, no final da manhã deste sábado (1º), o corpo do jovem que morreu vítima de atropelamento pela estrada vicinal Francisco Salla, em Penápolis. Trata-se de Cristofer Luís Campasi Rossini Ribeiro, de 19 anos, morador do bairro Santa Leonor.
Com a identificação feita por familiares, o corpo do rapaz segue para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passará por exames necroscópicos. Após o procedimento, será liberado para velório e sepultamento.
No momento, a polícia não tem conhecimento das razões de Ribeiro estar transitando pela vicinal às 5h30 de hoje, hora do acidente. Ele foi atropelado por uma caminhonete D20 que seguia em sentido contrário ao da vítima e que retornava para o perímetro urbano.
O que se apurou preliminarmente é que a bicicleta que conduzia não seria a sua, mas de um amigo. O condutor da caminhonete realizou teste do bafômetro, tendo resultado negativo para ingestão de bebida alcóolica.
Um inquérito será instaurado para investigação do caso, que foi registrado no plantão policial como homicídio culposo - sem intenção de provocar morte - na direção de veículo automotor.
ATROPELAMENTO
Consta no boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada a comparecer no quilômetro 3 da vicinal, pouco antes de chegar a uma olaria, para atendimento a um acidente de trânsito com vítima.
No local, os PMs foram informados que o jovem já havia sido levado ao pronto-socorro local pelo Resgate do Corpo de Bombeiros.
Em contato com o condutor da caminhonete, um homem de 39 anos, este informou que trafegava pela estrada com a caminhonete vermelha, ano 1993, com placas de Penápolis, sentido Ponte da Better e, ao realizar uma ultrapassagem, acabou atropelando a vítima, que seguia em modo contrário sobre a pista de rolamento.
Ainda segundo ele, estava escuro e a bicicleta não tinha nenhum dispositivo de iluminação, o que impediu sua visualização. O jovem não portava nenhum documento de identificação. Realizado contato no PS, foi confirmado que a vítima havia dado entrada na unidade já em óbito.
Foi solicitada a presença do IC (Instituto de Criminalística) para os trabalhos de perícia. A bicicleta envolvida no acidente foi apresentada no plantão policial, juntamente com a quantia de R$ 10 e uma capa de celular.
FAMILIARES
Enquanto era registrada a ocorrência, familiares do jovem compareceram no plantão, dizendo que tomaram conhecimento do acidente e estavam em buscas de informações, sendo orientados a procurar o pronto-socorro.
No final da manhã, a mãe de Ribeiro esteve na unidade, informando que reconheceu o corpo do filho, relatando ainda que ele estava de posse de um celular Iphone, o qual não foi localizado. Os demais objetos foram entregues a ela. O caso será investigado.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.