JOVEM PAN PENÁPOLIS

Cruzamento de avenidas volta a alagar e causar transtornos

Cidade

Moradores ficaram “ilhados” em suas casas; este foi o segundo caso ocorrido no trecho em dois meses

Novo alagamento ocorreu no cruzamento das avenidas ontem a tarde

Novo alagamento ocorreu no cruzamento das avenidas ontem a tarde. Foto: Ivan Ambrósio

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A chuva da tarde de ontem (21), em Penápolis, voltou a causar transtornos aos motoristas no cruzamento das avenidas Rui Barbosa com a João Antônio de Castilho, próximo à linha férrea. O trecho ficou novamente alagado, deixando moradores próximos “ilhados” e sem poder sair das casas.

Condutores se “arriscaram” em passar com os veículos no trecho, que se transformou em um rio. Motocicletas, no entanto, preferiram dar a volta e seguir por vias próximas. Este foi o segundo alagamento registrado no trecho em dois meses.

Em 26 de setembro, motoristas passaram pela mesma situação. Na época, a Prefeitura informou que a secretaria de Obras e Serviços tinha feito uma vistoria no momento das chuvas em diversos locais, inclusive no cruzamento, mas “não constatado problemas de drenagem urbana”.


PREVISÃO

Para hoje, de acordo com o Climatempo, a probabilidade de chuva na cidade é de 80%, com expectativa de 10 milímetros.

Conforme o meteorologista do Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp (Universidade Estadual Paulista), José Carlos Figueiredo, a instabilidade no interior do continente ocasionou muita nebulosidade e áreas de chuvas, algumas acompanhadas por trovoadas isoladas no Estado de São Paulo.

A expectativa é que nesta terça-feira (22), a área de instabilidade perca intensidade, porém haverá chuvas em pontos isolados ainda são previstas e temperaturas em elevação.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.