COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Cunhados se desentendem e um deles é ferido com golpe de faca

Polícia

Irmão da companheira do autor interveio na discussão do casal e passou a agredir o cunhado que revidou com a facada

Autor confessou o ato, porém alegou que apenas se defendeu de agressões sofridas

Autor confessou o ato, porém alegou que apenas se defendeu de agressões sofridas. Foto: Reprodução/Internet

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Um homem de 26 anos acabou preso em flagrante na tarde deste domingo (14) acusado de golpear com uma faca seu cunhado. O crime foi por volta das 17h, na residência do autor, na Vila São João, em Penápolis.

Os dois se desentenderam e teriam partido para agressões, onde o autor, para se defender, acabou esfaqueando a vítima. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, o golpeado de 29 anos não corre risco de morte.

Consta nas informações da polícia, que o casal passou a discutir e o irmão da mulher interveio. A discussão entre eles acabou virando vias de fatos, com a vítima, segundo a própria irmã, agrediu primeiro o cunhado.


DEFESA

Como apanhava, o acusado alegando legítima defesa, apoderou-se de uma faca e aplicou apenas um golpe contra o cunhado atingindo-o na altura de ombro. Os Bombeiros foram acionados para socorro, e o autor deixou o local.

A vítima foi encaminhada para o pronto-socorro municipal onde recebeu atendimento médico inicial, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa local onde passou por procedimento cirúrgico.

Mesmo com a lesão causada pelo ferimento não tendo atingido órgãos vitais, ainda assim ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e em observação, mas não corre risco de morte.

O imóvel onde aconteceu o desentendimento e a facada foi preservado por uma equipe da PM, até a chegada do IC (Instituto de Criminalística). Também esteve presente um investigador da Polícia Civil.

No local dos fatos, equipe ao prestar os primeiros atendimentos tomou conhecimento que a faca utilizada na tentativa de homicídio estava com populares. O objeto foi localizado e apreendido.

Os policiais receberam ainda informações de familiares que o possível autor estaria próximo a casa de sua avó, na rua Antonio Francisco Rillo.


PRISÃO

Os PMs se dirigiram até lá, e defronte a residência localizaram o acusado. Houve sua abordagem e quando questionado sobre a autoria da tentativa de homicídio contra seu cunhado, confessou o ato, porém alegou que apenas se defendeu de agressões sofridas. Disse que sua amásia o segurava enquanto o cunhado lhe agredia com socos.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido ao pronto-socorro municipal pois apresentava algumas lesões. Depois apresentado no plantão policial para os procedimentos de Polícia Judiciária.

No momento em que esta reportagem era concluída, o delegado plantonista Eugenio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos analisava a qualificadora, mas pela convicção formada na dinâmica da ocorrência, ele não indiciaria o autor por homicídio, e nem solicitaria sua prisão preventiva.

Ao final dos procedimentos, o autor recolhido à Cadeia Pública da cidade, ficando à disposição da Justiça.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.