Curso de Direito da Funepe é reconhecido com nota 4 pelo MEC
Educação
Nota reflete todos os investimentos e a qualidade pedagógica da instituição
Da Redação 23/08/2022O curso de Direito da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis), mantida pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), passou pela primeira avaliação feita pelo MEC (Ministério da Educação), após a migração do sistema estadual para o federal de ensino.
A nota 4 dada pelo órgão reflete todos os investimentos e a qualidade pedagógica da instituição. A escala do Ministério da Educação vai de zero a 5, sendo 4 e 5 indicativos de excelência. A primeira turma da graduação em Direito, formada em 2021, obteve resultados valiosos nas aprovações da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo).
Atualmente, a faculdade conta com cinco turmas em andamento, totalizando 156 alunos matriculados. O curso possui o NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas), credenciado junto a OAB, onde os discentes realizam atendimento à comunidade, proporcionando a prática por meio de estágios a partir do 6º semestre.
Segundo o professor e coordenador do curso, Pedro Sanchez, esse resultado foi conquistado por meio do empenho de todo o corpo docente, discente, gestores e colaboradores da Fafipe e da Funepe. “Recebemos a nota do MEC com muita satisfação e, por isso, agradeço imensamente a todos que fizeram parte dessa conquista tão positiva para o curso de Direito”, destacou.
Ele ainda afirma que, diante desse trabalho intenso, a instituição segue consolidando a tradição do curso na Funepe, proporcionando ganhos significativos à comunidade com uma educação cada vez mais qualificada.
CELEBRAÇÃO
A notícia da nota foi recebida na última segunda-feira (15), pela gestão da faculdade. Por meio da coordenação e redes sociais da Funepe, ela se tornou pública para todos os alunos. Após a semana intensa de atividades, a coordenação do curso proporcionou uma celebração surpresa para todas as turmas momentos antes do início da aula, na sexta (19).
“É uma oportunidade especial para comemorar junto aos alunos da graduação essa conquista tão valiosa, em meio a tantas outras já vividas neste ano de 2022”, finalizou Pedro. (*) Com informações da A/I da Funepe
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.