Curso de Direito da Funepe fica acima da média estadual em prova da OAB
Educação
Média percentual das instituições foi de 47,06; Fafipe/Funepe obteve 60,00
Da Redação 26/07/2022O curso de Direito da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis), mantida pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), conquistou nesse ano uma posição de extrema relevância perante o Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Trata-se do resultado da 1ª fase do exame, em que a nota da graduação obteve um percentual 15% mais alto em comparação à média de outras IES (Instituições de Ensino Superior) de todo o Estado de São Paulo. O resultado do desempenho dos alunos do curso foi divulgado pela instituição por meio do coordenador da graduação, Pedro Sanchez. Ele demonstrou extremo orgulho pela conquista e falou sobre o empenho de todos nesse ano.
“É com imensa satisfação que recebemos este comunicado do Conselho Federal da OAB, indicando o sucesso da nota classificatória do nosso curso. Com certeza, esse é o melhor retorno que poderíamos receber, certificando toda a dedicação e empenho da nossa equipe de docentes e discentes, gerando excelentes conquistas”, indicou.
A média percentual das notas das instituições na primeira fase foi de 47,06, enquanto a da Fafipe/Funepe foi de 60,00. O exame é uma avaliação específica que, por meio das devidas legislações, acontece todos os anos, a fim de classificar os bacharéis em Direito, que possuem os conhecimentos técnicos e práticos necessários para atuarem como advogados e advogadas.
A fundação concede gratuitamente, aos seus alunos do 9º e 10º semestre e aos egressos o curso preparatório para o exame ao longo do ano letivo, um benefício exclusivo da instituição, que visa uma preparação específica, detalhada e direcionada não somente para os estudos, como também o alcance de excelentes classificações. (*) Com informações da A/I da Funepe
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.