JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Curso de Direito da Funepe prepara alunos com simulados bimestrais

Educação

Objetivo é proporcionar as aptidões necessárias para o momento mais aguardado: exame da OAB

Referida prática foi implantada como uma estratégia de preparação e acompanhamento

Referida prática foi implantada como uma estratégia de preparação e acompanhamento. Foto: Ilustração

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O curso de Direito da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), mantida pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), realizará a partir deste ano, com frequência bimestral, o simulado preparatório voltado para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O objetivo da instituição é proporcionar aos alunos as aptidões necessárias para o momento mais aguardado da vida do bacharel em Direito. Segundo o coordenador do curso, o professor mestre Pedro Sanchez, a referida prática foi implantada como uma estratégia de preparação e acompanhamento individualizado acerca da evolução dos alunos, ao longo dos anos de estudo.

“Este será o primeiro ano em que aplicamos o simulado bimestralmente. Entendemos que esta prática pedagógica trará mais segurança e consistência aos alunos que, além de se prepararem para o mercado de trabalho, também visam o sucesso na aprovação no exame da Ordem”, explicou.

Ele ressaltou que, além desta preparação oferecida pela Fafipe/Funepe, o curso possui ainda convênio com o Damásio Educacional de Araçatuba, onde os alunos também têm acesso às aulas e materiais complementares, além dos simulados, de acordo com o calendário de exames oficiais da OAB.

“A abordagem didático-pedagógica através de ações planejadas pelo corpo docente e coordenação do curso fazem toda a diferença na jornada acadêmica dos nossos alunos. Com certeza este é mais um diferencial do curso de Direito da Funepe”, encerrou Sanchez. Os simulados acontecerão na própria instituição em datas a serem divulgadas internamente aos discentes. (*) Com informações da A/I da Funepe



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.