JOVEM PAN PENÁPOLIS

Curso de Pedagogia da Funepe desenvolve disciplinas especiais em educação

Educação

Atividades reuniram teoria e prática na disciplina Tópicos Especiais em Educação.

Atividade aconteceu sob orientação da enfermeira e professora Sabrina Sakamoto

Atividade aconteceu sob orientação da enfermeira e professora Sabrina Sakamoto. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O grupo de alunas do sétimo semestre do curso de Pedagogia da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), mantida pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), realizou entre abril e maio atividades que reuniram teoria e prática na disciplina Tópicos Especiais em Educação.

O professor mestre Cledivaldo Donzelli, responsável por essa disciplina nesse semestre, explicou que o objetivo do trabalho é proporcionar conhecimento e reflexões acerca dos temas fundamentais que envolvem o processo educativo em todas as suas dimensões, além de oportunizar práticas em unidades escolares e equipamentos culturais por meio de projetos que reverberam conceitos, métodos e paradigmas apresentados a partir de obras, artigos e teses de autores clássicos da educação, ciências sociais e filosofia.

“Além de todo o conteúdo teórico, a disciplina também proporciona rodas de conversa, oficinas e minicursos no sentido de aproximar profissionais atuantes em diversas áreas das discentes universitárias”, informou o professor, que também é diretor do Cech (Centro de Educação e Ciências Humanas) da faculdade.

Em 11 de abril, a pedagoga e especialista em educação especial, que atua em berçários da rede municipal de ensino de Penápolis, Celia de Sena, apresentou sua experiência e conhecimento sobre a rotina, práticas, métodos e registros de aprendizagem e materiais pedagógicos para o desenvolvimento de crianças nos berçários 1 e 2.

O encontro se deu com muito diálogo e trocas de conhecimento e experiência. Em 25 de abril e 2 de maio, a enfermeira mestre Sabrina Ramires Sakamoto, coordenadora do curso de Enfermagem da Fafipe/Funepe, realizou um minicurso denominado Suporte Básico de Vida voltado para atendimento de primeiros socorros e adequada higienização de crianças de quatro meses a dez anos de idade, no Laboratório de Habilidades com simulação realística.

Segundo o coordenador do curso de Pedagogia, o professor mestre Renato Costenaro, essa iniciativa traz segurança para a atuação das futuras pedagogas em berçários, pois, além das teorias disponibilizadas nas diversas disciplinas, puderam contar também com essas atividades práticas. “Estamos sempre proporcionando experiências que garantem a qualidade e excelência na formação dos nossos alunos”, concluiu. (*) Com informações da A/I da Funepe



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.