JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Curso de pedreiro está na fase de aulas práticas

Cidade

Atualmente, participam 15 pessoas das 19h às 22h

Atualmente, participam do curso 15 pessoas; previsão de conclusão é para agosto

Atualmente, participam do curso 15 pessoas; previsão de conclusão é para agosto. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Está em andamento em Penápolis o curso de capacitação para Pedreiro Construtor de Alvenaria, ministrado pelo Senai (Serviço Nacional da Indústria). A iniciativa está sendo desenvolvida no espaço do Centro de Inclusão Produtiva Escola de Profissões. Trata-se do primeiro curso presencial a ser ministrado no local.

Atualmente, participam 15 pessoas. As atividades começaram no último dia 1º e já estão no estágio prático. No total, a capacitação tem carga horária de 160 horas e a previsão de conclusão é para agosto. As aulas ocorrem no horário das 19h às 22h, de segunda à sexta-feira.

Para viabilizar cursos de capacitação no Centro de Inclusão Produtiva, a Prefeitura conta com apoio do Senai e do Sebrae, que promovem as capacitações com as suas metodologias de profissionalização.

Já o Executivo faz a cessão do espaço para os cursos presenciais. O local fica na avenida Getúlio Vargas, 80, aos fundos do Recinto Jandira Trench. O mesmo estava cedido anteriormente para o funcionamento de uma empresa, que foi remanejada para um outro barracão próximo, na mesma rua.

Com a mudança, articulada pela secretaria, a Prefeitura efetuou a pintura do prédio, reformou a calçada e construiu rampa de acessibilidade, além de fazer uma revisão na parte elétrica e demais reparos necessários no local. A partir daí, implantou uma nova destinação às dependências.

O prefeito Caíque Rossi comentou que a destinação daquele espaço para realização de cursos de capacitação era uma promessa de campanha e que agora está sendo cumprida. (*) Com informações da Secom – PMP



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.