Curso sobre compras públicas será realizado dia 17 na região
Região
Sebrae e Portal de Compras Públicas estão com inscrições abertas para capacitação
Da Redação 11/09/2020O Sebrae-SP e o Portal de Compras Públicas estão com inscrições abertas para o curso “Compras Públicas” voltado para gestores e compradores das prefeituras da região. A capacitação online será realizada no dia 17, das 13h30 às 16h.
As inscrições são gratuitas no link http://bit.ly/compraspublicasaracatuba. Podem se inscrever no curso servidores públicos das áreas de compras e licitações, equipe de compras públicas da prefeitura, pregoeiros, entre outros interessados.
Os participantes receberão certificado. Durante a capacitação, serão fornecidas informações sobre os conceitos básicos de uma licitação, como o poder de compra do seu município pode ser utilizado como ferramenta de desenvolvimento local, a participação das MPEs (Micro e Pequenas Empresas) nas compras públicas e a aplicação da lei 123/06.
A programação ainda inclui ensinamentos sobre a operacionalização do pregão eletrônico no portal de compras públicas, visão do gestor e do fornecedor.
Em agosto, o Sebrae-SP lançou a plataforma www.compraspublicassp.com.br com o objetivo de rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal por meio do convênio realizado com a govtech portal de compras públicas.
A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda.
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