AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Cursos do Senai iniciam aulas em Penápolis

Cidade

Cursos são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, por meio de parceria com o órgão

O curso de Soldador acontece dentro da Carreta de Soldagem do Senai

O curso de Soldador acontece dentro da Carreta de Soldagem do Senai. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Tiveram início nesta semana, as aulas dos cursos profissionalizantes de soldador e instalador de ar condicionado, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Penápolis por meio de parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

De acordo com a secretaria municipal de Desenvolvimento e Trabalho, em apenas dois dias de inscrições, os cursos tiveram bastante procura por parte de profissionais interessados em se especializar, entretanto, foram ofertadas 16 vagas para cada turma.

O curso de soldador eletrodo revestido e MAG em aço carbono é ministrado dentro da Carreta de Soldagem do Senai, uma espécie de Escola Móvel totalmente adaptada e equipada para aulas práticas e teóricas. Durante a realização do curso, a carreta permanecerá instalada nas dependências do Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench. As aulas acontecem de segunda à quinta-feira, no período noturno, com previsão de término em 5 de março.

Já o curso de Instalador de condicionador de ar tipo split acontece em uma sala específica, oferecida pela Prefeitura de Penápolis, anexa ao Centro Administrativo do complexo Incubadora de Empresas. As aulas são ministradas de segunda e quarta-feira, também no período noturno, com previsão de término em 16 de março.

O prefeito Célio de Oliveira agradece novamente a parceria com o Senai que possibilitou a vinda dos curso de solda e instalação de ar condicionado para Penápolis.

“Percebemos a grande procura por esses cursos, isso prova que o trabalhador penapolense está buscando se aprimorar, aperfeiçoar seu trabalho e assim aumentar a renda de sua família. Infelizmente, dessa vez não foi possível atender a todos os inscritos, devido a capacidade máxima de 16 pessoas por turma, mas estamos abertos a novas parcerias com o Senai e tenho certeza que em breve conseguiremos mais cursos para Penápolis”, concluiu o prefeito. (*) Com informações da Secom – PMP



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.