Cursos gratuitos: inscrições para Novotec Expresso são prorrogadas até dia 8
Cidade
Para Penápolis, foram disponibilizados os cursos de Auxiliar de Logística e Monitor de Turismo Rural
Da Redação 03/12/2019Estudantes do ensino médio da rede estadual terão uma nova oportunidade para se inscrever nos cursos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso. As inscrições foram prorrogadas até domingo (8), e são feitas exclusivamente pelo site www.novotec.sp.gov.br.
Para Penápolis, foram disponibilizados os cursos de Auxiliar de Logística e Monitor de Turismo Rural. O objetivo do programa é oferecer ao aluno qualificação profissional de qualidade pelo Centro Paula Souza, aumentando as chances de empregabilidade.
No Novotec Expresso é um programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, de duração de seis meses e carga horária total é de 200 horas/aula. Podem se inscrever estudantes que estejam cursando o ensino médio em escolas estaduais. As aulas são ministradas no contraturno escolar.
Serão priorizados estudantes mais próximos das escolas, que ficam a menos de dois quilômetros do local do curso, além da igualdade de gênero nas turmas. Não haverá vestibulinho como forma de seleção. As matrículas estão previstas para o início de fevereiro de 2020 e as aulas começam em março.
CURSOS
Para o curso de Auxiliar de Logística, são 40 vagas, divididas em duas turmas, com aulas nas escolas estaduais Adelino Peters e Luiza Nory. O curso aborda todas as etapas do processo logístico de uma empresa: armazenamento e estocagem, elaboração de relatórios de entrada e saída de materiais, separação e expedição de mercadorias e estruturação de carga (documentação e embalagem).
O profissional atua nos processos de suprimentos e na organização da armazenagem de materiais. São oferecidas 20 vagas para o curso de Monitor de Turismo Rural, com aulas na Escola Técnica Estadual – Etec João Jorge Geraissate, o Colégio Agrícola.
O monitor rural irá guiar os visitantes de maneira que eles se divirtam respeitando a natureza, proporcionando o equilíbrio entre natureza e turista. Ainda será sua responsabilidade receber o turista utilizando técnicas de acolhimento e condução de grupos em espaços rurais. (*) Com informações da Secom - PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.