JOVEM PAN PENÁPOLIS

Daep encerra projeto com os moradores do Núcleo dos Idosos

Cidade

Dentre as atividades, está o cultivo da horta orgânica sem o uso de agrotóxicos

Educação Ambiental foi desenvolvida durante todo o ano com os moradores do Núcleo dos Idosos

Educação Ambiental foi desenvolvida durante todo o ano com os moradores do Núcleo dos Idosos. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), por meio do CEA (Centro de Educação Ambiental), finalizou o projeto que foi desenvolvido durante todo o ano com os moradores do Núcleo dos Idosos. Dentre as atividades, está o cultivo da horta orgânica sem o uso de agrotóxicos para a produção de hortaliças, utilizando a compostagem dos projetos Compostar e Bem Estar do próprio departamento, onde foi criado adubo orgânico para a horta dos moradores.

No último dia do projeto, para aproveitar os alimentos cultivados na horta, foram realizadas diversas atividades voltadas para alimentação saudável, como a confecção de receitas e orientações, visando conscientizar quanto à importância do consumo do alimento sem conservantes, corantes e agrotóxicos, sensibilizando para mudanças de hábitos alimentares.

O encerramento contou com a degustação de pratos confeccionados pela equipe do CEA, com fanta natural, torta de talos com legumes, bolo de couve e sanduíche natural - cada idoso montou o seu - e distribuição de caderninhos com as receitas produzidas.

Segundo o presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, além da educação ambiental, este projeto visa incentivar uma alimentação variada e nutritiva, estimulando o reaproveitamento dos alimentos para uma vida saudável. O projeto contou com a parceria da secretaria de Assistência Social e do Cras Eldorado. (*) Com informações da A/I do Daep



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.