COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Daep executa limpeza em mais de 800 km de vias públicas em Penápolis

Cidade

Durante os 4 meses, foram retirando aproximadamente 490,92 toneladas de resíduos

Serviços foram executados em diferentes vias dos setores da cidade

Serviços foram executados em diferentes vias dos setores da cidade. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou, em maio, o serviço de remoção de focos de procriação do Aedes aegypti nas vias públicas, através da empresa contratada Monte Azul.

Durante quatro meses, foi feita a limpeza em 804,48 quilômetros de vias, retirando aproximadamente 490,92 toneladas de resíduos que foram encaminhados diretamente para a CTR (Central de Tratamento de Resíduos).

Os serviços foram executados em diferentes vias dos setores da cidade, conforme planejamento semanal, que foi elaborado pelo Serviço de Resíduos do departamento.

A Monte Azul foi a responsável pela capinação de vegetação – mato - existente nas guias, sarjetas com posterior varrição, retirada de todos os resíduos - vegetação, terra e areia - depositados na via, visando eliminar a possibilidade de formação de poças.

Ocorre que, no período de verão, é comum o adensamento de vegetação junto ao meio fio e a deposição de terra e areia, devido ao escoamento das águas pluviais. Esta situação acarreta na proliferação de focos de procriação do Aedes e propagação dos casos de pessoas acometidas de dengue.

O fato é agravado pela prática de depositar de forma inadequada objetos volumosos e entulhos diversos nas vias e terrenos vazios, tornando-se pontos de proliferação de vetores. (*) Com informações da A/I do Daep



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.