COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Daep executa melhorias nos ecopontos

Cidade

Objetivo é oferecer um local adequado e acessível para a população

Dentre as obras, estão calçamentos e instalação de guias na parte externa

Dentre as obras, estão calçamentos e instalação de guias na parte externa. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Penápolis conta com sete unidades de ecopontos, que recebem pequenos volumes de resíduos, como podas, entulho da construção civil, restos de madeiras de móveis e materiais recicláveis. O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) está executando diversas melhorias nesses locais, com o objetivo de oferecer um local adequado e acessível para a população.

Dentre os trabalhos feitos, destacam-se os calçamentos e instalação de guias na parte externa, plantio de grama no recuo externo onde era alvo de despejo de lixo. Também faz parte do programa de melhorias as instalações de muretas para carregamento dos materiais e jardinagem interna.

Além disso, os ecopontos já contam com os abrigos dos materiais recicláveis com sistema de fechamento com portões tubulares e com um sistema de monitoramento via câmeras com giro de 160° capaz de identificar os usuários e veículos. A prática de despejo de lixo em locais inapropriados pode recair em aplicação de multa de 60,90 UFP, conforme o artigo 25, parágrafo 2º da lei municipal 2.211/2017.

O descarte inadequado do lixo é prejudicial à população e ao meio ambiente. O atendimento das unidades do Del Rey e do Parque Industrial é todos os dias, das 7h às 19h. Os demais funcionam de segunda à sábado, das 7h às 19h. Todo o material descartado tem destinação correta na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos. (*) Com informações da A/I do Daep



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.