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Daep inicia projeto de limpeza das vias públicas em Penápolis

Cidade

Autarquia contratou empresa especializada para realizar o serviço

No primeiro dia, prefeito Caíque e vice Mirela acompanharam as atividades dos funcionários

No primeiro dia, prefeito Caíque e vice Mirela acompanharam as atividades dos funcionários. Foto: Divulgação

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O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou na última segunda-feira (17), o projeto de limpeza das vias públicas. A atividade consiste na capinação de guias e sarjetas, varrição e recolhimento de detritos, em todos os bairros da cidade. Para executar a tarefa, a autarquia contratou uma empresa especializada, por meio de tomada de preços.

Do processo, participaram quatro empresas do ramo, sendo contratada a empresa Monte Azul Engenharia Ltda, de Araçatuba. O contrato tem duração de quatro meses, podendo ser prorrogado se houver interesse do Daep. Segundo informou o presidente Carlos Alberto Bachiega, o investimento total é de R$ 332 mil, sendo R$ 83 mil mensais. Ainda conforme ele, as equipes iniciaram seus trabalhos pelas áreas mais críticas do município, atendendo inicialmente os pontos que necessitavam de limpeza, prioritariamente.


LOCAIS

Entre estes locais críticos estão as estradas Irmãos Buranelo e Kemil Rahal; avenidas Mato Grosso, João Fatori, Leandro Ratisbona de Medeiros, Lino Grupo e João Antonio de Castilho; ruas Nain Eid, do Mineiro e Alayde Ferraz de Almeida; bairros Sílvia Covas, Gualter Monteiro, Pevi, Gimenes, Santa Leonor, postos de saúde, entre outros. Bachiega informou também que a empresa deve levar cerca de dez dias, aproximadamente, para concluir a primeira fase formada por pontos críticos.

“Depois disso, as três equipes contratadas farão um rodízio pelas demais áreas da cidade, com exceção do Centro, cuja limpeza já é feita pelo próprio Daep”, explicou. Neste primeiro dia de ações limpeza nas vias públicas, o prefeito Caíque Rossi e a vice, Mirela Fink, acompanharam as atividades dos funcionários. O chefe do Executivo comemorou o início dos serviços e lembrou que trata-se do cumprimento de uma promessa de campanha que está sendo colocada em prática.

“Esse foi um projeto prometido por mim e pela vice-prefeita Mirela e que agora está sendo concretizado. Estamos muito felizes por poder proporcionar mais esse benefício a todas as famílias penapolenses após tantos anos”, disse. Pelo contrato, a empresa deve efetuar a limpeza de 200 quilômetros de guias e sarjetas por mês. A mesma deverá emitir ao Daep um relatório contendo os locais onde o serviço foi executado. Com este relatório o departamento fará a conferência desse trabalho.

Os serviços serão executados em diferentes vias dos setores da cidade conforme o planejamento elaborado pelo Serviço de Resíduos Sólidos do Daep, englobando capinação manual ou mecanizada (roçadeira costal com fio de nylon) de vegetação existente nas guias e sarjetas, com posterior varrição manual ou mecanizada, além de retirada de todos os resíduos como mato e terra. Os materiais recolhidos coletados serão destinados à Central de Tratamento de Resíduos do Daep. (*) Com informações da Secom – PMP



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