COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Daep lança projeto de limpeza compartilhada de praças públicas

Cidade

Em Penápolis cerca de 15 praças públicas já são cuidadas voluntariamente por moradores

Ideia é ampliar os cuidados com os espaços públicos em parceria com os moradores

Ideia é ampliar os cuidados com os espaços públicos em parceria com os moradores. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) lança mais um projeto em prol à limpeza urbana e ao meio ambiente em parceria com a comunidade penapolense e empresas privadas. Trata-se do projeto “Limpeza compartilhada nas praças”, uma forma de envolver a comunidade nos cuidados dos espaços públicos.

Após a grande adesão ao projeto de Varrição Compartilhada para a limpeza de vias públicas em parceria com os moradores, o Daep elaborou a nova iniciativa. Segundo o presidente da autarquia, Edson Bilche Girotto, o Batata, cerca de 15 praças públicas já são cuidadas voluntariamente por moradores.

“Penápolis possui 60 praças e apenas 15 recebem manutenção voluntária. Nosso objetivo é estimular o trabalho em grupo na comunidade para a manutenção dos espaços públicos de uso comum com todo o apoio do Daep e da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente”, explicou.

Para auxiliar na limpeza das praças, o Daep fornecerá aos participantes do projeto sacos de lixo, vassouras, vassoura e rastelo para jardinagem. O recolhimento dos resíduos será realizado pelo Daep, junto à coleta urbana de lixo. Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato com o Daep através dos telefones (18)3654.6100 (ramal 126) ou (18) 99799.1400, com Mauro Lúcio.

O projeto também é aberto a empresas que queiram adotar praças e espaços públicos. Todos os voluntários cadastrados na “Limpeza compartilhada nas praças” participarão de um curso oferecido pelo Centro de Educação Ambiental e pelo Serviço de Resíduos Sólidos. Durante o encontro, serão abordados temas como a triagem dos resíduos, como funciona a coleta e descarte dos materiais e os cuidados com as praças.

O projeto também faz parte de uma das diretivas estabelecidas pelo Programa Município VerdeAzul, que incentiva ações de proatividade. (*) Com informações da  Secom – PMP



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.