Daep obtém 94% de aprovação em pesquisa de satisfação
Cidade
97% avaliam como ótima e boa a qualidade da água e 94% estão satisfeitos com o Daep
Da Redação 02/11/2022O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) encomendou em outubro, uma pesquisa de satisfação com o objetivo de avaliar os serviços prestados pela autarquia municipal. Ela foi realizada pela empresa Alvorada Pesquisas nos dias 14 e 15, com maiores de 16 anos.
Do público entrevistado, 97% avaliaram como ótima e boa à qualidade da água, 94% responderam que estão satisfeitos com a autarquia e 98% aprovam os canais de atendimento. Em uma escala de um a dez, a nota média foi de 9,5 para o trabalho desempenhado pelo departamento.
Quando questionados sobre a velocidade em sanar problemas de vazamento, 91,4% consideram que o Daep resolve de forma rápida. Em casos de entupimento de esgoto, 98% consideram ótimo e bom os serviços prestados.
No quesito resíduo sólidos, 94,4% avaliaram que o lixo é recolhido regularmente de suas casas e 97,4% avaliaram que a qualidade dos serviços de coleta de lixo é ótima e boa.
Outros 91,2% responderam que separam o material reciclável no saco verde e 98,6% avaliaram como bom e ótimo a coleta seletiva realizada pela Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). Dos entrevistados, 74,2% já utilizaram os ecopontos.
PERFIL
Ao todo, foram realizadas 500 entrevistas, onde 46,6% são homens e 53,4% mulheres, divididos em 11 setores, sendo 85,8% de imóveis residenciais, 10% comerciais/industriais e 4,2% órgão público.
O grau de instrução do público entrevistado é de 1,80% analfabeto; 36,4% ensino fundamental incompleto/completo; 42,2% de ensino médio incompleto/completo; ensino superior incompleto/completo representa 18,6% e apenas 1% possui pós-graduação.
A confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de 4,4%. As entrevistas foram distribuídas tendo por base os dados do Daep e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
AVALIAÇÃO
De acordo com o presidente Carlos Alberto Bachiega, os resultados apresentados foram importantes para mensurar como a comunidade penapolense está avaliando a prestação de serviços e quais ações devem planejar para aumentar ainda mais a satisfação dos penapolenses.
A pesquisa foi feita por empresa contratada pelo Daep sendo que a medição da satisfação dos usuários dos serviços é um requisito da certificação da NBR ISO 9001. A equipe técnica do departamento se reuniu para analisar os índices e traçar um plano de ação para melhorar cada ciclo de avaliação.
A pesquisa completa já está disponível no site do Daep na área de downloads. Acesse www.daep.com.br/downloads. (*) Com informações da A/I do Daep
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