COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Daep obtém autorização para captação de água subterrânea

Cidade

Autorização permitirá a abertura do edital para contratação de empresa para a perfuração

Poço captará água a uma profundidade de 1,1 mil metros com vazão, estimada de 10 milhões de litros/dia

Poço captará água a uma profundidade de 1,1 mil metros com vazão, estimada de 10 milhões de litros/dia. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Foi publicada, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no último dia 8, a autorização pelo Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo) a portaria do superintendente outorgando a autorização para execução das obras do poço tubular e a correspondente concessão administrativa para uso de recursos hídricos subterrâneos para fins de abastecimento urbano.

O presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Carlos Alberto Bachiega, destacou a importância da autorização que permitirá a abertura, em janeiro de 2022, do edital para contratação de empresa técnica especializada para a perfuração do poço.

Ele captará água a uma profundidade de 1,1 mil metros e terá vazão estimada de 10 milhões de litros por dia, com o objetivo de complementar a vazão do Ribeirão Lajeado e assim garantir água por mais 40 anos.

O prefeito Caíque Rossi destacou que essa ação integra o Programa Daep + 40 anos que será lançado em fevereiro de 2022 e contempla o planejamento dos próximos cinco anos de maneira a deixar o Daep estruturado a atender a população penapolense por mais 40 anos. (*) Com informações da A/I do Daep



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.