Daep orienta população para uso dos canais digitais para solicitação de serviços
Cidade
Uso destas ferramentas é uma alternativa que visa combater a transmissão da Covid-19
Da Redação 06/01/2022Com a crescente transmissão e casos do novo coronavírus e da influenza H3N2 na cidade, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) orienta a população a utilizar os canais digitais disponíveis para solicitação de serviços da autarquia. O munícipe pode escolher entrar em contato pelos telefones 08000 17019, (18) 3654-6105 ou (18) 3654-6104.
Também é possível solicitar atendimento pelo Whatsapp (18) 99799-1481 ou (18) 99621-4665. O site do departamento possui diversos serviços online pela Agência Virtual, podendo consultar as contas pendentes e 2ª via. Existe também a opção do aplicativo digital, que pode ser baixado na PlayStore ou AppStore: IcolibraPlug. A recomendação do uso destas ferramentas é uma alternativa que visa combater a transmissão dos vírus.
Vale ressaltar que o atendimento presencial também está funcionando normalmente. O prefeito Caíque Rossi ressalta que o Daep possui uma equipe especializada para atendimento digital e destaca que a instituição sempre teve agindo pro-ativamente durante a pandemia. O Daep orienta ainda a população sobre os cuidados que se deve ter com o lixo residencial em locais onde há moradores suspeitos ou positivos para o coronavírus.
Entre as orientações, estão a de separar os resíduos gerados pela pessoa em quarentena dos demais lixo da casa. Além disso, máscaras e todo item contaminado deve ser colocados em recipiente resistente a ruptura e vazamento, ser impermeável, não encher até a capacidade máxima, colocando até dois terços da capacidade. É preciso ainda amarrar bem o saco e colocá-lo dentro de outro. (*) Com informações da A/I do Daep
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.