FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Daep pede aos moradores da cidade “cautela” no uso de água

Cidade

Consumo de água por parte dos moradores chegou a 24 milhões de litros diários

Ribeirão Lajeado está 30 centímetros abaixo do volume normal de água

Ribeirão Lajeado está 30 centímetros abaixo do volume normal de água. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Diante do tempo seco e sem previsão de chuva, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) tem tomado medidas para se evitar problemas maiores com o fornecimento de água. O presidente Márcio Wanderley informou que a cidade ainda não tem problemas de abastecimento, descartando o racionamento, já que a captação feita no Ribeirão Lajeado - que abastece a cidade - está normal.

No entanto, segundo ele, é preciso atenção, pois o rio está 30 centímetros abaixo do volume normal de água. Ainda segundo o departamento, o consumo de água por parte dos moradores chegou a 24 milhões de litros diários.

“O consumo, mais do que nunca, deve ser consciente. A prática comum de varrer calçada com esguicho, por exemplo, deve ser evitada. Pedimos um pouco de cautela devido a esse transtorno”, destacou o presidente em sua postagem nas redes sociais.

Ele ainda explicou que, com as chegada das chuvas, previstas para ocorrerem na segunda quinzena do mês, a situação será regularizada. Enquanto não vem, o Daep vem adotando medidas, entre elas a pouca pressão de água nas torneiras em alguns bairros.

A ação, conforme detalhou Wanderley, ocorre, principalmente, nos locais atendidos pelo reservatório do Mutirão, como o Pereirinha, por exemplo. “O consumo de água é ainda maior aos finais de semana. Com a inauguração do novo reservatório no bairro, a situação será resolvida”, finalizou.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.