COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Daep promove ações educativas e práticas em prol da conservação do solo

Cidade

Uma das atividades principais será a restauração de nascentes por meio do plantio de árvores

Atividade visa sensibilizar especialmente os estudantes sobre a importância da conservação do solo

Atividade visa sensibilizar especialmente os estudantes sobre a importância da conservação do solo. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Em celebração ao Dia Nacional da Conservação do Solo, que ocorre em 15 de abril, o Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental de Penápolis) preparou uma programação especial para todo o mês de abril, com o objetivo de destacar a importância desse recurso para nossa sobrevivência e desenvolvimento sustentável.

Uma das atividades principais será a restauração de nascentes por meio do plantio de árvores. As ações acontecerão nos dias 5, 9, 12, 18, 19, 23, 25, 26, 29 e 30 de abril, sempre às 08h30, na nascente do ribeirão Lajeado, localizada no município de Alto Alegre. Esta atividade visa sensibilizar especialmente os estudantes sobre a importância da conservação do solo.

Além disso, no dia 30 de abril, às 19h30, no Auditório do Daep, será realizada uma palestra com o tema "O Papel do Produtor Rural e do Estado na Conservação do Solo", ministrada pelo Palestrante Marco Antonio Basseto, Assistente Técnico de Defesa B na Coordenadoria de Defesa Agropecuária. Destinada aos produtores rurais, a palestra pretende aprofundar os debates sobre a conservação do solo e sua relevância para a produção agrícola.

Outra iniciativa importante é o lançamento do Concurso de Vídeo Ambiental, previsto para o dia 15 de abril, voltado para estudantes matriculados do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas. Este concurso tem como objetivo promover a reflexão e a conscientização ambiental sobre a importância da conservação do solo.

Além disso, no dia 26 de abril, será lançado o Projeto "Semear: Árvores para o Futuro", no Viveiro de Mudas do Consórcio do Ribeirão Lajeado, voltado também para estudantes, com o intuito de incentivar o plantio de árvores como medida de conservação do solo e preservação ambiental. Esse projeto tem parceria com o Loan Ramos Barbosa, técnico florestal.

Fernanda Campachi, Coordenadora do Centro de Educação Ambiental (CEA), destaca que essas atividades são fundamentais para sensibilizar a população, especialmente os jovens, sobre a importância da conservação do solo. “É um trabalho conjunto que visa promover a conscientização e o engajamento de todos na preservação do nosso meio ambiente."



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.