AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Daep realiza instalação de novas lixeiras urbanas

Cidade

Empresários adquiriram as lixeiras e autarquia remove as antigas e instala as novas

Ao todo, são 100 lixeiras, dando prioridade para a área central, corredores de acesso, parques e áreas de grande circulação de pessoas

Ao todo, são 100 lixeiras, dando prioridade para a área central, corredores de acesso, parques e áreas de grande circulação de pessoas. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), em parceria com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis), iniciou a instalação de novas lixeiras na área urbana do município.

Pela parceria, os comerciantes e empresários da cidade adquiriram as lixeiras e o Daep, por meio de empresa terceirizada, está removendo as antigas e instalando as novas. Ao todo, são 100 lixeiras, dando prioridade para a área central, corredores de acesso, parques e áreas de grande circulação de pessoas.

Esta ação, além da sensibilização sobre limpeza urbana, tem foco na destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos, gerados nas vias públicas e outras atividades de interesse mútuo.

Segundo o presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, essa parceria é de extrema importância e, com toda certeza, beneficiará a comunidade. “A colaboração da população é fundamental para mantermos nossos espaços bonitos e agradáveis”, disse.

O termo de parceria também prevê, por parte do Sincomércio, o monitoramento do uso e manter a conservação das lixeiras, auxiliar na divulgação das ações, visando o aperfeiçoamento da limpeza urbana e do manejo adequado dos resíduos sólidos.

Já o Daep, além da instalação, é responsável por realizar atividades de conscientização sobre o descarte correto de resíduos sólidos e incentivos e apoios as atividades de educação ambiental, promovendo atividades com o público alvo envolvido. (*) Com informações da A/I do Daep



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.