Defesa Agropecuária autua organizador em mais de R$ 72 mil por realizar evento com animais sem autorização
Cidade
Irregularidade ocorreu na noite de sábado (6), em um sítio; ambulância do município estava pelo local
Ivan Ambrósio 09/02/2021Equipe da coordenadoria de Defesa Agropecuária, vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo autuou, na noite de sábado (6), o promotor de um evento em R$ 72.725,00 por promover eventos de aglomeração de animais. O valor corresponde a 2,5 mil Ufesps.
O caso ocorreu em um sítio. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da pasta, por volta das 19h, servidores foram até a propriedade. Chegando ao local, encontraram 51 animais aglomerados para a realização de provas esportivas.
“Além disso, os organizadores não tinha autorização junto à coordenadoria, que é o órgão da secretaria responsável pela sanidade dos rebanhos e lavouras de peculiar interesse do Estado”, destacou. O promotor do evento foi autuado. “A Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança dos servidores na realização dos procedimentos operacionais da ação fiscal”, ressaltou.
A pasta ainda informou que outras medidas estão sendo adotadas, como a identificação dos registros de vacinação e origem dos animais que estavam aglomerados no local. “Denúncias podem ser feitas por meio do fale conosco no site da secretaria”, finalizou. O caso veio à tona ainda no fim de semana.
Vídeos do evento circularam pelas redes sociais ainda no domingo (7). Em uma das imagens, é possível ver diversas pessoas no entorno da arena, acompanhando às provas e, em seguida, abre-se uma das porteiras, saindo um dos animais com um peão em cima. Há ainda três “salva-vidas” de rodeio, que correm até o boi, no momento em que um dos competidores é derrubado. Uma ambulância da secretaria municipal de Saúde estaria no local.
PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura informou que teve conhecimento do caso e que a chefia de gabinete irá averiguar. A administração ainda relatou que, preliminarmente, os organizadores não tinham alvará para a realização do evento e confirmou que a ambulância estava na propriedade.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.