Defesa de aumento de rigor na concessão de alvarás para festas
Cidade
Vereadora Ester repercutiu o caso de um rapaz de 24 anos que participava de uma festa e que foi encontrado morto
Imprensa Câmara 12/08/2019A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), fez segunda-feira, dia 5, na sessão da Câmara Municipal, defesa por aumento do controle na concessão de alvarás de festas em Penápolis. Para embasar o pedido, ela repercutiu o caso de um rapaz de 24 anos, que participava de uma festa rave e que foi encontrado morto dentro do Rio Bonito no dia 22 de julho.
A vereadora afirmou que o alvará do evento foi concedido para rodeio, diferente do que foi efetivado. "Usaram alvará de rodeio para fazer festa rave. A concessão do alvará precisa ser mais controlada", afirmou Ester.
LIMPEZA
O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou à administração municipal o encaminhamento de notificação para limpeza do terreno na frente do nº 495, na rua Antônio Moreira, no Residencial Portal das Primaveras.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), pediu a limpeza de terreno ao lado do minicampo na rua Moacyr Francisco Moço, no Jardim Tinô.
O pessedista também indicou a construção de bacia de escoamento na frente do nº 199, na rua Maria Marine Barbeiro, no Residencial Benone Soares de Queiroz e a transferência do bolsão de bicicletas ao lado da Loja J. Mahfuz, na rua São Francisco.
SOLENIDADE
A Câmara Municipal de Penápolis realizará solenidade às 20h da próxima sexta-feira, dia 16, para a entrega da Medalha Ruy Barbosa à advogada Elza Facchini, 83 anos. A indicação para a homenagem foi feita pela Subseção da OAB local.
A Medalha Ruy Barbosa teve instituição no ano passado pela Câmara Municipal através de projeto do vereador Rubinho Bertolini (SD). O primeiro contemplado foi o advogado Jarbas Leal Marques.
Nascida em Promissão, Elza Facchini é filha de Mário Facchini e de Mathilde Tamborlin Facchini. Iniciou curso de Direito pela Pontifícia Universidade de Campinas, formando-se em 1975 pela Universidade São Francisco. Em 1994 iniciou atuação como conciliadora em processos do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Penápolis, atendimento que mantém de forma voluntária.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.