Déficit da Zona Azul preocupa vereadora Jandinéia
PolÃtica
Segundo ela, entidade poderia ter melhores resultados com efetivação da Atividade Delegada
Da Redação 19/02/2021A vereadora professora Jandinéia Fernandes (PT) lamentou que a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) esteja passando por dificuldades com o serviço de Zona Azul. Na última semana, ela recebeu da entidade os dados de janeiro, que apresentaram um déficit superior a R$ 25 mil, computando pagamentos de rescisões de trabalho, já que foi obrigada a demitir por conta da pandemia da Covid-19.
Segundo a parlamentar, as dificuldades são mais antigas, em razão das pessoas que deixam de pagar pelo estacionamento, alegando que é por pouco tempo, ignorando as agentes ou não quitando porque não querem mesmo.
“Em relação às dificuldades financeiras, acredito que o poder público poderia ajudar cedendo algum espaço, em comodato, para acomodação da estrutura funcional da Zona Azul, que hoje usa um espaço alugado. Isso ocorria antes com a cessão de um espaço na rua Dr. Ramalho Franco e que poderia ser retomado”, sugeriu. Sobre a arrecadação, segundo a vereadora, seria interessante a conclusão da parceria entre a Prefeitura e o governo estadual para a implantação da Atividade Delegada, que já teve até assinatura do convênio.
“Esses policiais militares poderiam ajudar as agentes na fiscalização, obrigando aos motoristas pagarem pelo estacionamento. Acredito que, com esse apoio e fiscalização, a arrecadação deva melhorar consideravelmente”, argumentou. Jandinéia avalia que a presença da autoridade policial na fiscalização e apoio, garantirá um trabalho mais tranquilo para as agentes, diante da hostilidade que sofrem de algumas pessoas nas ruas da cidade. (*) Com informações da A/I
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.