FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Delegacia do Idoso inicia atividades em Araçatuba

Região

Unidade, que fica no bairro Higienópolis, atenderá de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h

Delegacia fica no prédio da Polícia Civil na rua José Pedro dos Santos, no bairro Higienópolis

Delegacia fica no prédio da Polícia Civil na rua José Pedro dos Santos, no bairro Higienópolis. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Inicia-se hoje (1º), as atividades da Delegacia de Proteção ao Idoso em Araçatuba. O atendimento ao público da unidade será de segunda à sexta, das 8h às 18h, no prédio da Polícia Civil na rua José Pedro dos Santos, 584, no bairro Higienópolis.

O delegado titular é César Yoshio Takahashi. Nos finais de semana e feriados, o expediente da unidade será feito no plantão policial, que fica no mesmo prédio, com direito a prioridade.

A delegacia, segundo nota enviada pela Seccional, atenderá crimes com vítimas igual ou superior a 60 anos, previstos no Estatuto do Idoso, no Código Penal e na Lei de Contravenções Penais. Nos dois últimos casos, quando houver violência contra o idoso. O telefone da unidade é o (18) 3622-3064.


ANÚNCIO

O anúncio da implantação da unidade foi feito no último dia 3 de setembro, durante visita técnica do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, general da reserva João Camilo Pires de Campos.

Na época, o delegado seccional, Mauro Gabriel explicou que, após autorização da criação da unidade, isso por meio de decreto, a Polícia Civil já havia feito todos os preparativos e adequações para a instalação.

Além da Delegacia do Idoso, o secretário anunciou que as unidades do Deic (Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado) serão transformadas em delegacias e gradativamente cada região terá uma destas unidades, incluindo Araçatuba, por ser sede do Deinter-10, além de um Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), este último vinculado a PM.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.