COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Delegado de Penápolis ministra palestra sobre drogas lícitas em Araçatuba

Polícia

Encontro aconteceu em uma rede supermercadista no último dia 22

Delegado, ao final da palestra, foi presentado pelos funcionários do supermercado

Delegado, ao final da palestra, foi presentado pelos funcionários do supermercado. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, de Penápolis, ministrou, no último dia 22 deste mês, uma palestra para 69 funcionários de uma rede supermercadista em Araçatuba. O assunto abordado com os presentes foi drogas lícitas, com ênfase nas bebidas alcoólicas. O projeto foi encabeçado pelo policial civil e ex-vereador Carlos Roberto Santana, o Carlinhos.

Segundo Santos, o assunto escolhido para sua participação se deu em virtude do alcoolismo ser uma das doenças de dependência química mais difícil de ser tratadas, por ser um vício. “Iniciei perguntando se eles conheciam alguém que não via a hora de encerrar o expediente para ir a um bar. Todos ergueram a mão”, disse.

Ele ainda acrescentou aos participantes que o consumo nocivo pode trazer danos à família e amigos, além de provocar perdas econômicas e sociais, não somente aos próprios indivíduos que sofrem com este problema, mas a todos em sua volta.

“A maioria dos casos que envolvem desentendimento entre familiares, a bebida está incluída como um dos motivos para o início de uma briga. Infelizmente, o álcool é o caminho para outras drogas e o alimento para o espírito doente, pois, aquele que bebe um copo todo dia já está viciado, assim como o que ingere uma caixa”, ponderou.

O delegado frisou que o encontro com os funcionários do supermercado foi bastante proveitosa. “Além de levarmos o nome da Polícia Civil, foi mais de uma hora esclarecendo algumas dúvidas. Agradeço a todos e, especialmente, ao presente que recebi no final da palestra”, finalizou.

Quem possui algum familiar que esteja se livrando do vício e precise de ajuda, basta procurar o delegado na delegacia do município, na avenida Mato Grosso, 33.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.