Descarga de 13 mil volts matou vereador em Valparaíso
Região
Dono do sítio confirmou que vítima realizava um serviço de topografia para curvas de nível
Da Redação 05/09/2019Uma descarga elétrica de 13 mil volts teria sido a responsável pela morte do vereador João Pedro Carvalho D’Ávilla Júnior (PSC), de Valparaíso, na manhã desta quinta-feira (5). O boletim de ocorrência de morte suspeita/acidental foi registrado no início da tarde na delegacia do município.
A testemunha é um comerciante de 52 anos, dono do sítio “Meu pedacinho de chão”, que confirmou à polícia que a vítima realizava um serviço de topografia para curvas de nível na propriedade. Na ocasião, ele disse que conversava com um funcionário na propriedade, quando viu D’Ávilla Júnior caído no chão.
A vítima carregava uma régua de alumínio, que estava ao lado do corpo. O dono do sítio pensou que o vereador havia apenas caído, mas o funcionário relatou ter visto faíscas na rede elétrica de alta tensão. Segundo o comerciante, ao tocar, houve a descarga elétrica de 13 mil volts.
SOCORRO
A testemunha disse que tentou reanimar o parlamentar ainda no local e que ele foi socorrido imediatamente, ainda com vida. Entretanto, ao dar entrada no hospital foi constatada a morte. O local onde aconteceu o acidente foi periciado por equipe do IC (Instituto de Criminalística) e o corpo passou por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) em Araçatuba antes de ser liberado para velório.
LUTO
O Legislativo publicou nota oficial comunicando a morte. “À família e amigos nossas condolências. O velório será na Câmara Municipal, em breve informaremos o horário”, informou. O parlamentar era membro da Comissão de Agricultura, Comércio e Indústria e presidente da Comissão de Justiça e Redação. (*) Com informações do site Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.