Desde 2016 na fila de espera, empresário integra Núcleo Incubadora de Empresas
Cidade
Apoio aos empresários é fundamental para fomentar a economia local
Da Redação 28/03/2021Nesta semana, dois novos empresários penapolenses aderiram ao Projeto Incubadora de Empresas. Um deles, a empresa LM Serralheria aguardava na fila de espera para integrar a iniciativa desde 2016. Já a Marcenaria Cortez faz parte do projeto, mas ampliará seus negócios com a cessão de mais um box.
O termo de adesão foi assinado na quinta-feira (25), com a presença do prefeito Caíque Rossi, do secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini, e pelo chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho, Pablo Ambrósio Ianela, além dos empresários e seus familiares.
O prefeito destacou que o apoio aos empresários é fundamental para fomentar a economia local. “Estamos em um período difícil do ponto de vista econômico. Por isso, é gratificante ver empresas penapolenses crescendo, buscando ampliar seus negócios. A Prefeitura buscará apoiá-los da melhor forma possível”, enfatizou.
Segundo explicou Ianela, com a nova reestruturação do Núcleo Incubadora, foi feita a análise de empresas que aguardavam na fila de espera. “A LM Serralheria era a primeira desta lista. Analisamos o plano de negócios e, a partir de agora, ela integra o núcleo”, explicou. A empresa foi representada pelos proprietários Florisval Moreira Junior e Angela Teixeira dos Santos Moreira, iniciando a mudança para o novo espaço.
AMPLIAÇÃO
A Marcenaria Cortez, dos empresários Michele e Maicon Cortez, atua no ramo de móveis planejados e já integra o núcleo. “A empresa solicitou mais um box para ampliar sua produção. Após analisarmos o plano de negócios, um novo espaço foi disponibilizado. Com isso, ela conseguirá adquirir novos equipamentos, contratar novos profissionais e ampliar sua produção”, destacou Ianela.
Ferracini ressaltou que o projeto passa por uma reestruturação. “Vamos retomar a essência deste projeto, que é fomentar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas. A ideia é oferecer subsídios, neste caso, o espaço físico, e acompanhar o crescimento das empresas”, afirmou.
“Dessa forma, iremos apoiar os novos empreendedores que queiram participar do núcleo, além de incentivar a ampliação daqueles empresários que já estão instalados e buscam o crescimento de seus negócios”, concluiu o secretário de Desenvolvimento e Trabalho. (*) Com informações da Secom - PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.