COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Desempregado é preso 24h após ter cometido outro furto em Penápolis

Polícia

Ele jogou um pedaço de concreto para arrebentar a porta de vidro da loja de motos

Porta da loja de motocicletas foi estilhaçada com o pedaço de concreto lançado pelo acusado para poder invadir o comércio e tentar furtar o veículo

Porta da loja de motocicletas foi estilhaçada com o pedaço de concreto lançado pelo acusado para poder invadir o comércio e tentar furtar o veículo. Foto: Reprodução/Internet/Página Penápolis Agora

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Um desempregado de 20 anos foi preso em flagrante pela segunda vez em um espaço de 24h entre um crime e outro praticados em Penápolis.

Solto na Audiência de Custódia na sexta-feira (12) após ter sido flagrado com produtos furtados de uma loja em um Shopping Center, na madrugada seguinte ele invadiu uma loja de motos.

A prática utilizada pelo jovem foi a mesma. Na primeira ocorrência ele de posse de um martelo arrebentou o vidro de uma das portas do shopping; neste novo crime, o acusado arremessou em algumas tentativas uma grande pedra até estilhar a porta.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no plantão policial, o jovem invadiu um comércio de vendas e serviços para motocicletas, na avenida Marginal Maria Chica, Vila Anselmo.

Por volta da 1h, um vigilante noturno 32 anos relatou que patrulhava na avenida Marginal Maria Chica, quando avistou do outro lado da avenida, o  vidro da loja de motos quebrado.

Retornou e adentrou à loja vindo a encontrar próximo a uma motocicleta o indivíduo já conhecido nos meios policiais pela prática de furtos. Ele estava  tentando ligar uma motocicleta Suzuki GSXS 1000.

Diante dos fatos, solicitou apoio a um outro vigilante, que foi até a loja de motos.

Foi dada voz de prisão ao acusado, sendo necessário a utilização de algema por receio de fuga.

Os vigilantes solicitaram apoio da Policia Militar que preservou o local até a chegada da perícia técnica científica. Também houve apoio da Polícia Civil para condução do preso até o plantão policial.


R$ 60 MIL

O comerciante proprietário da loja de motos foi comunicado do fato e foi até o local.

Depois, pelo plantão policial, a vítima informou que a motocicleta que o acusado tentava furtar é avaliada em torno de R$ 60 mil.

Disse ainda que não sentiu falta de nenhum outro bem.

Ao visualizar a filmagem, tanto na câmera externa quanto interna, é possível ver o indivíduo quebrando o vidro com um pedaço de concreto; após entrar na loja, vai até o escritório, ao que tudo indica procurando a chave da motocicleta. Depois é filmado mexendo e subindo no veículo.

O comerciante apresentou fotos tiradas do local. Que no momento não conseguiu gravar as filmagens para apresentar, mas se compromete a trazê-las para juntar ao inquérito.


PRISÃO

O preso manifestou seu direito em permanecer calado, dispensando ainda a comunicação de sua prisão a familiares.

Diante dos fatos, o delegado plantonista determinou que fosse requisitado exame pericial no local para constatação do dano e a seguir o auto de prisão em flagrante.

Pela reincidência e por se tratar de crime inafiançável na fase policial, o indiciado foi recolhido à Cadeia Pública ficando à disposição da Justiça.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.