Desenvolvimento Social avalia Programa de Inclusão Produtiva
Cidade
Iniciativa é executada em uma parceria com o Sebrae e a custo zero para o município
Da Redação 16/12/2021A secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura realizou, no último dia 8, um encontro de avaliação e encerramento do ano do Programa de Inclusão Produtiva. Além da equipe técnica de Penápolis, participaram da reunião representantes de Avanhandava e Barbosa.
O programa é executado em uma parceria com o Sebrae e a custo zero para o município, em um projeto piloto de capacitação profissional. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luís Menti Sanchez, o objetivo é oferecer cursos gratuitos para os usuários dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e das entidades assistenciais da cidade.
“O Sebrae oferece ao município um rol de cursos para capacitar os usuários da rede socioassistencial visando o empreendedorismo e a sua autonomia. São cursos de panificação, confeitaria, elétrica, pintura, entre outros diversos para auxiliar no desenvolvimento profissional da população”, destacou.
O secretário ainda enfatizou que o programa terá novidades no início de 2022. “Haverá treinamento e capacitação para formação de multiplicadores, além de melhorias na Lavanderia Comunitária para profissionalizar a associação responsável pela iniciativa, oferecendo condições para seu desenvolvimento e ampliação”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.