JOVEM PAN PENÁPOLIS

Desenvolvimento Social entrega kits às gestantes atendidas nos Cras

Cidade

Iniciativa consiste na concessão de um kit natalidade às participantes

Gestantes participantes dos grupos dos Cras receberam kit natalidade no “Enxoval do Bem”

Gestantes participantes dos grupos dos Cras receberam kit natalidade no “Enxoval do Bem”. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A secretaria de Desenvolvimento Social realizou o lançamento do projeto “Enxoval do Bem: um penapolense feliz” na última quinta-feira (9). A ação contou com a presença do prefeito Caique Rossi, do vereador Isanoel Ditinho e do titular da pasta, Pedro Luís Menti Sanchez, além das famílias beneficiárias.

A iniciativa consiste na concessão de um kit natalidade como uma das modalidades de benefício eventual, de acordo com a lei municipal 2.520, aprovada em agosto. A entrega concluiu as atividades do grupo de gestantes neste ano. O prefeito Caíque Rossi destacou que o programa é uma ação inédita no município.

“Ele beneficiará todas as mamães que se encontram em situações vulneráveis e estão cadastradas no Cras. A doação de um kit, com banheira, fraldas, lenço umedecido, pomada anti assadura, roupinha, sabonete líquido, cobertor, malinha e outros itens, fará com que as nossas mamães e os nossos novos bebês, sejam acolhidos com humanização e muito amor”, afirmou.

Sanchez explicou que o Enxoval do Bem beneficia gestantes em acompanhamento pelas unidades sociassistenciais. “Durante todo o ano, os Cras do Jardim Eldorado e Planalto desenvolvem ações para o grupo de gestantes. As participantes são cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais e são acompanhadas durante a gestação”, contou.

O secretário ainda acrescentou que os grupos de gestantes existem para fortalecer os vínculos familiares desde o útero materno, já que os primeiros anos de vida são essenciais para o desenvolvimento integral dos bebês. A formação dos grupos, que funcionam nos Cras, visa preparar as futuras mamães para o nascimento de seus filhos. As gestantes vêm sendo acompanhadas nos últimos meses, em encontros frequentes para a troca de experiências e conhecimento.

Durante este período, as gestantes participam de diversas atividades, como palestras com profissionais da saúde, confecção de artesanato, orientações sobre amamentação e cuidados com o bebê, entre outros. Por essas ações do Cras, as mães se preparem para a maternidade, tirando todas as dúvidas, conhecendo as mudanças de seu próprio corpo, os cuidados com os bebês. Além disso, o grupo é uma forma de sociabilização, de convivência entre a comunidade. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.