Devido ao aumento dos casos da Covid-19, Penápolis adia abertura dos Cobras e Cobrinhas
Cidade
Evento começaria na sexta (7), mas foi adiado por tempo indeterminado
Da Redação 04/01/2022Em nota oficial emitida a poucos instantes, a Prefeitura de Penápolis comunica o adiamento por tempo indeterminado da solenidade de abertura dos Torneios Cobras, Cobrinhas e Master de Futsal 2022. A decisão foi tomada em função do aumento de casos da Covid-19, resultando na crescente procura pelas unidades de Saúde, e internações nos leitos de UTI e Enfermaria na Santa Casa local.
“O evento ocorreria na próxima sexta-feira (7), porém, devido ao cenário atual da pandemia pela Covid-19 e, seguindo recomendações de técnicos, optou-se pelo adiamento, até nova avaliação da situação pandêmica”, diz a nota.
Uma reunião extraordinária do Centro de Contingenciamento para o enfrentamento da Covid-19 em Penápolis ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (4) para avaliar a situação de momento na cidade. As medidas a serem adotadas deverão ser divulgadas em breve.
Na manhã de hoje (4), muitos questionamentos foram feitos nas redes sociais quanto a realização ou não de um evento esportivo, como é o caso dos Cobras, Cobrinhas e Master de Futsal, que reúne grande número de pessoas no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antonio de Castilho Braga, o Gigantão Azul.
O tradicional torneio não foi realizado no ano passado justamente devido a pandemia do novo coronavírus, e era anunciado sua volta neste ano, inclusive com tudo praticamente pronto para a sua realização.
TESTES
Nos últimos dias a cidade enfrenta uma grande procura por pacientes com sintomas gripais nas unidades de saúde do município, acarretando, por exemplo, uma sobrecarga no pronto-socorro municipal, que é porta para atendimento de urgências e emergências.
Como medida adotada para tentar amenizar esse aumento no atendimento, foi anunciado o reforço de mais médicos para atender em sistemas de escala de plantão, principalmente nos horários de pico, entre 18h e 22h. Os laboratórios particulares de Penápolis confirmam o grande aumento de procura por testes de Covid-19, chegando em alguns casos a 150 por dia.
Moradores relataram que há falta de material para estes testes na rede privada. Já a Prefeitura garante que tem material suficiente para atender a demanda na rede pública.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.