Dezenas de pacientes são retirados às pressas após fumaça de queimada encobrir hospital psiquiátrico
Cidade
Caso ocorreu na noite de quinta-feira (26), em Penápolis (SP). 58 pacientes foram levados para uma escola municipal, onde passaram a noite
Da Redação 27/09/2024Quase 60 pacientes precisaram ser retirados às pressas de um hospital psiquiátrico por causa da intensidade da fumaça de uma queimada que atingiu áreas de vegetação em Penápolis (SP). O caso ocorreu na noite de quinta-feira (26).
O incêndio começou em uma área próxima à Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), onde, inclusive, o trânsito precisou ser interrompido devido à fumaça.
Depois, as chamas se alastraram por alguns bairros rurais durante a tarde, além de atingir a rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan, que é uma das vias de acessos à cidade, onde o hospital está instalado.
À noite, os ventos fortes ajudaram a intensificar as chamas. Um ônibus da prefeitura e ambulâncias foram usados para retirar os 58 pacientes. Eles foram levados para uma escola municipal, onde passaram a noite. Ninguém ficou ferido.
Próximo ao hospital, o incêndio atingiu um pátio de recolhimento de veículos apreendidos, destruindo dezenas de carros, motocicletas e caminhões. Ainda não há informações sobre o total do prejuízo causado.
Penápolis também registrou vários focos de incêndio, inclusive próximos à área urbana, em bairros como Jardim do Lago e Cidade Jardim. Neste bairro, um cachorro e galinhas, que eram mantidos por um morador, morreram queimados em um terreno.
Cerca de 300 alunos da Escola Municipal Professora Harume Kubota da Silva foram dispensados como medida de segurança. (*) Por Amanda Reis, TV TEM
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.