‘Dia D’ para descarte de lixo eletrônico acontece nesta sexta e sábado em Penápolis
Cidade
Caminhão ficará à disposição na frente da EE Carlos Sampaio Filho para receber os materiais
Ivan Ambrósio 23/09/2022Os alunos da escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, em parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis), promovem, nesta sexta (23) e sábado (24), o “Dia D” para o descarte correto de materiais eletroeletrônicos.
A ação acontecerá na frente da unidade, das 9h às 16h. Durante os dois dias, um caminhão ficará à disposição para receber os materiais. A iniciativa faz parte do projeto Patrulha da Limpeza, que tem a frente à professora de educação inclusiva, Rosa Cristina Moreli de Carvalho Moreira, a Rosa Flor.
“Esta ação tem por objetivo conscientizar o descarte correto de resíduos sólidos e os cuidados que precisamos ter com nosso meio ambiente”, disse.
Com o avanço das tecnologias e a crescente demanda por aparelhos eletrônicos resultam na criação de um grande volume de lixo que necessita ser descartado corretamente, pois é composto principalmente por peças não biodegradáveis e materiais tóxicos.
O presidente da autarquia, Carlos Alberto Bachiega, destacou que a expectativa é despertar uma iniciativa nos estudantes, para agirem imediatamente em prol ao planeta. “O departamento apoia e contribui com iniciativas vinda das escolas e que desenvolvam projetos e ações em prol ao meio ambiente”, finalizou. (*) Com informações da A/I do Daep
Confira a lista de materiais que podem ser descartados:
-- CPUs e componentes (fontes, placas eletrônicas, memórias, processadores)
-- Monitores CRT, LCD, entre outros
-- Peças complementares (mouses, teclados, estabilizadores, nobreaks)
-- Notebooks e acessórios
-- Fax e impressoras
-- Aparelhos telefônicos, celulares, CD e DVD
-- Televisores
-- Cabos e fios em geral
-- Ferros de passar roupas
-- Ventiladores
-- Chuveiros
-- Eletrodomésticos em geral
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.