‘Dia das Mães’ terá horário de atendimento especial no comércio
Cidade
Nesta sexta (12), atendimento será das 9h às 22h e, no sábado (13), das 9h às 16h
Ivan Ambrósio 11/05/2023As lojas do comércio penapolense já estão preparadas para a segunda data mais importante do calendário, o Dia das Mães, celebrado neste domingo (14). Para isso, as lojas atenderão em horário especial, para que todos possam garantir seu presente.
Conforme calendário divulgado pelo Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), nesta sexta-feira (12), o atendimento será das 9h às 22h e, no sábado (13), das 9h às 16h. A expectativa de vendas é grande e diversos setores devem se beneficiar do período.
Isso porque há um leque de opções para compras, indo desde lembranças até os produtos mais caros, como celulares e eletrodomésticos. Além disso, quem prestigiar o comércio local, ainda participará da campanha encabeçada pelo sindicato e a ACE (Associação Comercial e Empresarial).
Intitulada “Sua mãe de celular novo”, a promoção sorteará um iPhone 13. O vendedor também será contemplado com um iPhone 11. Serão distribuídos 140 mil cupons, que deverão ser depositados nas urnas das lojas participantes. O sorteio acontecerá em 18 de maio, às 19h30, no Penápolis Garden Shopping, parceiro da campanha.
ESTADO
Levantamento da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) projeta crescimento de 3% nas vendas no mês de maio. O faturamento deve atingir R$ 56,5 bilhões, o que representa R$ 1,4 bi a mais em relação ao mesmo período do ano passado.
Caso o resultado seja confirmado, a data tende ser a melhor desde 2008, início da série histórica do estudo. As cinco atividades selecionadas para a pesquisa devem apresentar crescimento nas vendas, com destaque para o setor de vestuário, tecidos e calçados, apresentando previsão de elevação de 7% no contraponto anual.
Segundo o histórico de pesquisa do perfil de presentes realizada pela federação, o segmento é o mais demandado para compras no período. Entretanto, os consumidores vão precisar gastar mais, caso queiram presentear com camiseta, shorts ou tênis.
Farmácia e perfumaria, assim como lojas de móveis e decoração, devem obter crescimento de 4% nas vendas. O primeiro, que inclui maquiagens e perfumes, também está entre os produtos mais procurados para a data.
Assim como ocorre com vestuário, a inflação dos artigos de higiene pessoal cresceu 13,92% nos últimos 12 meses. Contudo, por serem produtos com valor mais acessível, em sua maioria, mesmo com valores mais elevados, ainda será possível realizar compras à vista para aproveitar os descontos.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.